Real Madrid vai à caça do Girona na 17ª rodada do Campeonato Espanhol
O time merengue não passou de um empate em 1 a 1 com o Betis (7º) no último fim de semana, caindo para a segunda posição a dois pontos do Girona, que bateu o Barcelona por 4 a 2 no estádio Olímpico Lluís Companys.
O Real chega para encarar o Villarreal após derrotar, na última terça-feira, o Union Berlin por 3 a 2, e encerrar a fase de grupos da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento.
"Fomos muito bem nesta primeira parte da temporada até agora", disse o técnico madridista, Carlo Ancelotti, após a partida contra os alemães.
Uma vitória sobre o Submarino Amarelo pode devolver a liderança ao Real Madrid, desde que o Girona não ganhe o jogo contra o Alavés.
O time catalão vem de um empate e nove vitórias nos últimos 10 jogos, a última delas em uma grande exibição contra o Barça.
"Estes jogadores estão fazendo história de verdade e isso é o que me deixa mais feliz", disse o técnico da equipe, Míchel Sánchez, após o duelo contra os "blaugrana".
Barça em busca de reação
Após as derrotas para o Girona, em LaLiga, e Royal Antwerp, na quarta-feira pela Champions, o Barcelona tem um desafio complicado contra o Valencia (11º), fora de casa, para tentar reagir.
"Temos confiança de que a equipe vai melhorar e encontrar os resultados a partir de sábado", afirmou o técnico Xavi Hernández depois da partida contra a equipe belga.
Depois da derrota para o Girona, o Barça perdeu a terceira posição do Espanhol para o Atlético de Madrid, que visita o Athletic Bilbao (5º) no sábado, em uma nova chance para Antoine Griezmann alcançar o recorde de maior artilheiro da história do clube, que pertence a Luis Aragonés.
Com seu gol na vitória sobre a Lazio por 2 a 0 na Champions, Griezman precisa de mais dois para igualar os 173 de Aragonés.
Na parte de baixo da tabela, o Sevilla (16º), apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, agravou sua crise com a derrota para o Lens por 2 a 1 na Champions, resultado que também tirou da equipe a chance de disputar a Liga Europa.
O time da Andaluzia recebe o Getafe (9º) em busca de sua primeira vitória em LaLiga desde a chegada do técnico uruguaio Diego Alonso, em meados de outubro.