Real Madrid vence Alavés nos acréscimos e termina 2023 no topo de LaLiga
Com a vitória, o Real Madrid igualou a pontuação do Girona (ambos com 45 pontos) e superou o adversário no saldo de gols, assumindo a liderança do Campeonato Espanhol.
Veja como foi Deportivo Alavés 0 x 1 Real Madrid
A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti soma agora 17 jogos sem saber o que é uma derrota e tirou aquele sorriso do rosto dos torcedores, que celebram o topo na despedida de 2023.
O Alavés caiu para a 16ª posição de LaLiga, com 16 pontos, três acima do Celta de Vigo, o primeiro time do Z3.
Com um a menos
A equipe da casa montou um verdadeiro ônibus para impedir que o Real Madrid levasse a melhor. O clube merengue ainda teve Nacho Fernández expulso de campo aos nove minutos do segundo tempo.
Nacho tornou-se o primeiro jogador do Real Madrid a receber dois cartões vermelhos em uma mesma temporada de LaLiga desde Sérgio Ramos em 2017/2018.
O alívio com Vázquez
Mesmo com a desvantagem numérica, o Real Madrid continuou martelando. Aos 46 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, Toni Kroos cobrou escanteio e Lucas Vázquez cabeceou no ângulo do goleiro, fazendo o gol da vitória.
Próximos jogos
Alavés e Real Madrid voltam a jogar no início de janeiro. A equipe merengue defende a liderança contra o Mallorca, em casa, às 15h15 (de Brasília), no dia 3 de janeiro, quarta-feira.
Um dia antes, em 2 de janeiro, terça-feira, o Alavés joga fora de casa contra a Real Sociedad, às 15h15 (de Brasília). Ambos os jogos serão válidos pela 19ª rodada de LaLiga.