Real Madrid vence Getafe em noite de Joselu e recupera liderança da LaLiga
Os dois gols da partida foram marcados por Joselu, o homem do jogo, que teve tudo para sair de campo com um hat-trick no segundo tempo. Na chance clara que teve, ele preferiu assistir Vini Jr., que perdeu excelente oportunidade de deixar sua marca.
Menos mal que o objetivo foi cumprido. O Real está na ponta da classificação e agora obriga seus rivais a correrem atrás do seu escudo.
Agora, o Real soma 57 pontos, contra 55 do Girona. Antes da partida, o time catalão era o líder com um jogo a mais. O Getafe é o 10° colocado com 29 pontos, a sete da zona de classificação para competições europeias.
Na próxima rodada, o Real encara o rival Atlético de Madrid, em casa, no domingo. O Getafe visita o Betis no mesmo dia.
Veja como foi Getafe x Real Madrid
Superior, com méritos
O Real foi pouco incomodado no primeiro tempo. O time visitante começou com tudo e não demorou a assustar os donos da casa. Joselu acertou o travessão antes de Vini Jr. parar no goleiro. O atacante espanhol foi fatal em cabeçada, aos 14 minutos, após cruzamento perfeito de Lucas Vásquez pela direita.
O primeiro tempo terminou com placar favorável para o time da capital, que viu o Getafe melhorar na segunda etapa, graças a três mudanças no intervalo. Greenwood finalmente resolveu aparecer e assustou em dois chutes de fora.
Castigo
Justamente quando o time da casa resolvia colocar as mangas de fora, o Real foi fatal para dobrar a vantagem e ficar perto da vitória. O Real aproveitou bem os espaços que apareceram no meio-campo. Aos 11 minutos, Vini Jr. deu passe pra Joselu, que se livrou bem da marcação para finalizar melhor ainda, tirando do goleiro e mostrando seu faro de artilheiro.
Indo além da fama de matador, Joselu deu passe açucarado para Vini Jr., aos 17 minutos. Na frente do goleiro, o brasileiro driblou mas fez graça em demasia para perder grande oportunidade. Aos 27 minutos, o Getafe perdeu duas chances seguidas, com a primeira dela explodindo na trave em finalização de Mayoral.
O Real flertou com o perigo, mas manteve sua defesa intacta para sair de campo vitorioso e com a liderança debaixo do braço.