Real Madrid vence Rayo Vallecano em dia de homenagens a Vini Jr
Com o resultado, o Real Madrid voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. Neste período, o time foi eliminado na semifinal da Champions League, sendo engolido pelo Manchester City de Pep Guardiola por 4 a 0.
Veja como foi Real Madrid 2 x 1 Rayo Vallecano
O Real voltou à vice-liderança de LaLiga e chegou aos 74 pontos, 11 pontos atrás do líder e campeão Barcelona e dois a mais que o rival Atlético de Madrid, o terceiro colocado do torneio e que joga também nesta quarta-feira (24) contra o Espanyol, fora de casa.
O Rayo Vallecano conheceu seu terceiro jogo seguido sem vencer, o quarto tropeço nos últimos cinco jogos. O time vem registrando uma campanha honesta nesta temporada, é o 11º colocado, com 46 pontos, mas vai dando adeus à possibilidade de disputar uma competição europeia em seu centenário.
Homenagens a Vinicius Júnior
Mesmo com a suspensão retirada por LaLiga, Vini Jr acabou não entrando em campo por conta de dores no joelho. O atleta, no entanto, recebeu homenagens no Bernabéu. Presente no estádio, ele viu os jogadores entrarem em campo com a camisa de número 20, a numeração que utiliza no clube merengue.
Vini acompanhou a partida na Tribuna de Honra do Bernabéu ao lado do presidente Florentino Pérez e foi aplaudido pelos torcedores no minuto 20 do confronto, em alusão ao número de sua camisa. O brasileiro levantou-se para agradecer à manifestação do público.
Antes de a bola rolar, uma faixa foi estendida nas arquibancadas do Bernabéu com a frase: "Todos somos Vinicius, basta já". Na partida, os capitães dos dois times utilizaram a faixa de combate ao racismo. Um banner e uma tarja apareceram ao lado do placar da transmissão com os dizeres: "Juntos contra o racismo".
Rodrygo ao resgate e contra o racismo
Foi um jogo complicado para o Real Madrid. Quando Benzema foi às redes aos 30 minutos do primeiro tempo, parecia que o time da casa conseguiria abrir vantagem. Mas o organizado time do Rayo Vallecano impôs difiiculdades e deixou o Bernabéu emudecido quando Raúl de Tomás, aos 38 minutos da etapa final, completou uma chegada pela esquerda com um chute forte, rasteiro, vencendo Courtois.
Mas, quase próximo ao fim do jogo, o brasileiro Rodrygo devolveu a alegria no lendário estádio madrilenho. O brasileiro devolveu na mesma moeda, chutando rasteiro e encontrando o canto inferior direito da meta defendida de Dimitrieviski. Gol celebrado com o punho cerrado. Comemoração que marcou um dia singular no Bernabéu e endossou a luta antirracista após os episódios contra Vini Jr.
Próximos desafios
O Real Madrid volta a campo no sábado (27), quando encara o Sevilla, fora de casa, pela penúltima rodada de LaLiga, às 14h (de Brasília). O Rayo Vallecano joga no domingo (28), em casa, contra o Villarreal, às 14h (de Brasília).