Real Madrid vira sobre o Sevilla com dois de Rodrygo e segue em 2º em LaLiga
Como o Barcelona já é campeão, resta ao Real Madrid garantir o vice. A uma rodada do fim, o time de Carlo Ancelotti tem 77 pontos e está em 2º lugar. A posição pode ser confirmada já neste domingo (28), caso o Atlético de Madrid (3º) não vença a Real Sociedad (4ª).
Confira a classificação atualizada de LaLiga
O Sevilla está no meio da tabela, em 10º lugar, com 49 pontos. O time andaluz está focado na final da Liga Europa, na próxima quarta-feira (31), contra a Roma, em Budapeste.
Rodrygo comanda virada
Sem Vinícius Júnior e Benzema, lesionados, Rodrygo chamou a responsabilidade no ataque do Real Madrid. Os merengues buscaram a reação depois de Rafa Mir abrir o placar logo aos três minutos. O atacante recebeu na área e bateu no alto para colocar o Sevilla na frente.
Aos 29, Rodrygo empatou em cobrança de falta. O brasileiro chutou no canto do goleiro Bono, que ficou parado e viu a bola estudar a rede. A virada veio em grande estilo, aos 24 do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, o camisa 21 entortou Montiel na área e bateu na saída de Bono para fazer o segundo.
Temporada goleadora
Em sua primeira temporada como titular absoluto do Real, Rodrygo tem 19 gols em 53 partidas. O número já é superior à soma dos três anos anteriores, nos quais o brasileiro marcou 18 vezes.
Dos 19 gols em 2022/23, nove foram em LaLiga. Entre os companheiros de Real Madrid, Rodrygo só está atrás de Benzema (18) e Vinícius Júnior (10).