Real vence Athletic Bilbao com gols de Rodrygo e Bellingham na estreia em LaLiga
Foi um jogo complicado para o Real Madrid, apesar do placar. O time ainda tenta se ajustar com a saída de sua principal referência ofensiva, o francês Benzema, que se transferiu para o mundo árabe.
Veja como foi Athletic Bilbao 0 x 2 Real Madrid
O Real, no entanto, fez um primeiro tempo de qualidade no País Basco e, graças ao talento de suas peças estelares, conseguiu dois gols que determinaram uma importante vitória sobre o Athletic, fora de casa.
Rodrygo abre a temporada
Ancelotti iniciou a temporada testando um ataque leve, contando com os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, e tendo em Bellingham a principal peça criativa do elenco. Um 4-4-2 que, aos poucos, foi se ajustando e conseguiu chegar ao gol que abriu o placar em jogada do capitão Carvajal.
O lateral deu um toque preciso para Rodrygo dominar e superar o goleirão adversário com um chutaço à queima-roupa. O primeiro gol da temporada merengue foi brasileiro.
Cartão de visitas dado
Em sua primeira partida oficial como jogador do Real Madrid, Jude Bellingham mostrou a qualidade que já vinha esbanjando nos jogos de pré-temporada. Totalmente adaptado à farda branca do time da capital espanhola, o inglês ainda fez o seu aos 36 minutos do primeiro tempo.
Na cobrança de escanteio de Alaba, Jude Bellingham encontrou espaço na entrada da área e mandou um chutaço no ângulo esquerdo de Unai Simón. Um cartão de visitas que, com certeza, empolgou a torcida merengue em todo o planeta. É apenas o início da era Bellingham em Madri.
Preocupação com Militão
Com apenas quatro minutos de bola rolando na etapa final, o Real Madrid ganhou outra preocupação para a nova temporada. Praticamente sozinho, Éder Militão acabou prendendo o pé no gramado em uma disputa de bola e parece ter lesionado o joelho.
O jogador precisou receber atendimento médico no gramado. Pela expressão de dor e a saída de campo amparada por membros do departamento médico, o zagueiro brasileiro pode ter tido uma grave lesão. Os brancos já não contam com o goleiro Courtois, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante treino.