Rodrygo brilha, Real Madrid bate Athletic Bilbao e mantém folga em LaLiga
Cada vez mais perto do título, o Real chegou a 75 pontos e manteve os oito de vantagem sobre o Barcelona (2º). A equipe de Carlo Ancelotti segue com apenas uma derrota no campeonato, invicta desde a 6ª rodada.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Já o Athletic aparece em 4º, com 56 pontos, mas pode perder a posição para o Atlético de Madrid na segunda-feira (1º). O time de Ernesto Valverde agora se concentra na final da Copa do Rei, no sábado (6), contra o Mallorca. Os bascos não conquistam o torneio desde 1983/84.
Como o próximo fim de semana do futebol espanhol é restrito à final, o Real Madrid só volta a campo em 9 de abril, pela Liga dos Campeões. Os merengues iniciam o duelo das quartas de final contra o Manchester City, no Bernabéu.
Rodrygo desencanta e resolve
Apesar de marcar pela Seleção Brasileira contra a Espanha, Rodrygo vivia uma seca pelo Real: sete jogos sem balançar a rede, com apenas um gol nas últimas 13 partidas. Tudo ficou para trás diante do Athletic, e o Raio desencantou em grande estilo. Logo aos oito minutos, ele arrancou pela esquerda e acertou lindo chute no ângulo.
A ausência de Vinícius Júnior alterou o posicionamento de Rodrygo, que trocou de lado e se mostrou muito confortável. Novamente pela esquerda, aos 28 do segundo tempo, o atacante recebeu de Bellingham, limpou a marcação e fechou o placar. Apesar do jejum recente, o atacante chegou a 10 gols em LaLiga.
Militão de volta
Os gols de Rodrygo premiaram uma boa atuação do Real Madrid. A equipe não chegou a criar várias chances claras, mas controlou o Athletic e construiu o resultado com naturalidade. O time basco começava a chegar com mais perigo na etapa final quando o brasileiro marcou de novo e matou o jogo.
A vantagem permitiu que Carlo Ancelotti colocasse Éder Militão nos acréscimos. O zagueiro se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo e voltou a campo após mais de sete meses. Ele havia se machucado justamente contra o Athletic Bilbao, na 1ª rodada de LaLiga. Nos poucos minutos em campo, o defensor foi muito celebrado pela torcida.