Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Savinho brilha, Girona bate Rayo Vallecano e retoma vice-liderança de LaLiga

Guilherme Bianchini
Savinho fez dois gols na vitória do Girona sobre o Rayo
Savinho fez dois gols na vitória do Girona sobre o RayoAFP
O Girona venceu o Rayo Vallecano por 3 a 0 nesta segunda-feira (26), no estádio Montilivi, no fechamento da 26ª rodada de LaLiga. O time catalão construiu o resultado no segundo tempo, após uma etapa inicial morna. Tsygankov abriu o placar, e o brasileiro Savinho sacramentou a vitória com dois belos gols nos acréscimos.

O Girona encerrou um jejum de três jogos sem vitória (1E e 2D) e recuperou a vice-liderança de LaLiga, com 59 pontos — seis atrás do Real Madrid e dois à frente do Barcelona. Já o Rayo Vallecano chegou a oito partidas sem triunfo e aparece em 14º lugar, com 25 pontos, sete acima do Z3. 

Confira a classificação atualizada de LaLiga

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. O Girona visita o Mallorca no domingo, às 14h30; um dia antes, o Rayo recebe o Cádiz, às 12h15.

Alô, Dorival

Na semana da primeira convocação de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, Savinho consolidou sua candidatura. O atacante só apareceu nos acréscimos do segundo tempo, mas foi o suficiente para ser o destaque da vitória do Girona. Aos 46, o jovem recebeu pela direita, passou pela marcação e tocou na saída de Dimitrievski. Pouco depois, em mais uma bela jogada individual, fechou o placar.

As estatísticas da vitória do Girona sobre o Rayo
As estatísticas da vitória do Girona sobre o RayoOpta by Stats Perform

O Girona se soltou no segundo tempo, após atuação burocrática no primeiro. O time catalão não sofreu atrás, mas teve dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Rayo. Tudo mudou na volta do intervalo, e Tsygankov abriu o placar logo aos sete minutos. A missão ficou mais fácil depois da expulsão de Chavarría, aos 31. O lateral levou dois amarelos com apenas 12 minutos em campo.

Veja todos os detalhes de Girona x Rayo Vallecano