Seis jogadores podem estrear em El Clásico no sábado (26); veja lista
Mesmo que a maioria já tenha vivido uma partida como essa, outros poderão fazer a primeira aparição oficial, dependendo das escolhas dos técnicos Carlo Ancelotti e Hansi Flick.
Confira abaixo os possíveis estreantes.
Kylian Mbappé
A principal contratação dos merengues no meio do ano pode brilhar em seu primeiro clássico pelo Real.
Até agora, Mbappé marcou seis gols em LaLiga e um na Liga dos Campeões. O francês chegou ao clube para disputar partidas como essa.
Endrick
O brasileiro tem muita concorrência no ataque, mas não está fora de cogitação que ele entre no segundo tempo.
Embora não tenha jogado nas duas últimas partidas do Madrid, contra Borussia Dortmund e Celta de Vigo, Endrick tem dois gols em nove jogos, na primeira temporada com a camisa dos merengues (e em apenas 114 minutos). Em outras palavras, marca um gol a cada 57 minutos.
Arda Güler
Embora seja improvável que seja titular, Güler poderá entrar em campo durante a partida, considerando que Rodrygo está fora após uma lesão no bíceps femoral.
O turco, que já fazia parte do elenco na última temporada, não conseguiu jogar um minuto sequer nos três clássicos da temporada 2023/24 (dois por LaLiga e um pela Supercopa da Espanha).
Marc Casadó
O meia está sendo a grande revelação da temporada no Barcelona de Hansi Flick. Casadó disputou oito jogos de LaLiga e três da Liga dos Campeões até agora e foi titular nas duas últimas partidas, contra o Sevilla e o Bayern de Munique.
Mas o retorno de Gavi, após quase 11 meses de lesão, pode levá-lo de volta ao banco de reservas.
Dani Olmo
O campeão europeu com a Espanha está jogando a primeira temporada com a camisa dos culés. Atrapalhado por uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, chegou a ser desfalque por seis jogos.
Olmo voltou a ficar à disposição contra o Sevilla, mas não entrou. Contra o Bayern, foi a campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituindo Raphinha. Contra o Real Madrid, deve entrar em ação e finalmente estrear em um clássico.
Pau Victor
Outro espanhol que ganhou destaque nesta temporada com Flick. Pau Victor participou de sete jogos de LaLiga e já marcou um gol contra o Osasuna. Além disso, já sabe o que significa fazer um gol contra o Real Madrid.
Na pré-temporada, o espanhol marcou duas vezes em um amistoso nos Estados Unidos, e agora está em busca da estreia em uma partida oficial. Ele não será titular, mas poderá ter uma chance no segundo tempo.