Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilla demite técnico Diego Alonso após derrota para o Getafe

César Suárez
Diego Alonso não resistiu aos péssimos resultados
Diego Alonso não resistiu aos péssimos resultadosProfimedia
O Sevilla oficializou neste sábado (16) a demissão do técnico uruguaio Diego Alonso. A decisão ocorreu após uma dura derrota por 3 a 0 para o Getafe.

O anúncio, breve e conciso, foi feito após uma reunião de emergência da diretoria do Sevilla no Sánchez Pizjuán.

"O Sevilla FC anuncia que demitiu Diego Alonso do cargo de técnico. O clube agradece ao treinador uruguaio por seus serviços e lhe deseja a melhor sorte no futuro", disse o clube.

Desempenho muito ruim

O charrúa sai com apenas duas vitórias, ambas na Copa do Rei e contra adversários de categoria muito inferior, Quintanar e Astorga. Nem na Liga dos Campeões e nem em LaLiga, Alonso conseguiu vencer.

Na liga nacional, ele treinou oito jogos, com cinco empates e três derrotas. Fez sua estreia em 21 de outubro contra o Real Madrid, conseguindo um emocionante empate em 1 a 1. Depois disso, empatou três vezes seguidas contra Cádiz, Celta e Betis, antes de perder para a Real Sociedad, empatar novamente contra o Villarreal e perder para Mallorca e Getafe.

Na principal competição continental, o desempenho foi ainda pior, perdendo todos os quatro jogos no comando, contra o Arsenal (duas vezes), PSV e Lens, e ficando de fora da Liga Europa.