Sevilla denuncia a Real Madrid TV por sua campanha contra os árbitros da LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilla denuncia a Real Madrid TV por sua campanha contra os árbitros da LaLiga

Díaz de Mera durante partida entre o Real Madrid e o Alavés
Díaz de Mera durante partida entre o Real Madrid e o AlavésAFP
O Sevilla apresentou uma denúncia ao Comitê de Competição da Federação Espanhola (RFEF) contra a Real Madrid TV pela "campanha de perseguição e assédio" contra o árbitro Díaz de Mera, nomeado para a partida que o Real Madrid disputará neste domingo (25), no Santiago Bernabéu.

Como de costume nos dias que antecedem os jogos do Real Madrid na LaLiga, seu canal de televisão transmitiu um vídeo sobre os erros que, segundo os responsáveis pelo canal, foram cometidos contra o clube pelo árbitro em questão.

Nesta ocasião, Díaz de Mera foi o árbitro principal, com González Fuertes sendo o responsável pelo VAR.

Classificação da LaLiga
Classificação da LaLigaFlashscore

"Ele não aplicou o mesmo critério com faltas e cartões amarelos e não viu uma entrada em Brahim dentro da área do Alavés", foi um dos comentários oferecidos em um relatório transmitido esta semana.

Curiosamente, com esse árbitro, os Merengues nunca perderam, com cinco vitórias e um empate. Mesmo assim, Díaz de Mera não escapou de um roteiro estabelecido pelo canal.

Mas, ao contrário de outros rivais da equipe de Ancelotti, o Sevilla não ficou parado e apresentou uma reclamação por escrito à RFEF, que é responsável pelos árbitros, com o seguinte teor:

"O Sevilla FC denunciou neste sábado, por meio de uma queixa por escrito, perante o Comitê de Competição da RFEF, a campanha de perseguição e assédio contra o Sr. Colegiado Díaz de Mera, nomeado como árbitro principal para a partida de amanhã entre o Real Madrid e o Sevilla FC, bem como contra o Colegiado González Fuertes, o árbitro nomeado para o VAR, através da Real Madrid TV, a estação de televisão oficial do Real Madrid.

O Sevilla FC deseja denunciar formalmente esses eventos aos órgãos diretivos da federação, para que se possa avaliar se esses eventos podem ser considerados uma violação do Regulamento Geral da RFEF ou de qualquer outro regulamento aplicável.

O clube também deseja reiterar sua mais firme condenação a esses comportamentos e campanhas orquestradas para prejudicar a imagem da profissão de árbitro, causando sérios danos ao futebol espanhol e colocando em questão a integridade da competição".