Sevilla e Real Madrid ficam no empate em jogo tenso na Andaluzia
A partida marcou a estreia do técnico uruguaio Diego Alonso no comando do Sevilla, que não faz boa campanha. Apenas três pontos separam o time, 13° colocado, do Z3.
O Real Madrid abriu três pontos de diferença na liderança, com o Girona ainda jogando na rodada, neste domingo, contra o Almería, em casa.
Mesmo se vencer, o Girona não deve assumir a primeira posição devido ao saldo de gols. O Barcelona tem quatro pontos a menos que o Real e vai precisar de mais uma rodada para brigar diretamente pelo topo da tabela.
O Sevilla volta a jogar na terça-feira (24), em casa, contra o Arsenal, pela Champions League. Também pela primeira fase do torneio continental, o Real Madrid enfrenta o Braga, fora de casa, no mesmo dia.
Veja como foi Sevilla x Real Madrid
Sevilla pecou no primeiro tempo
O Real Madrid começou melhor e assustou a torcida presente no Ramón Sánchez Pizjuán com apenas três minutos. Valverde aproveitou que o goleiro Nyland havia ficado no meio do caminho para bater, sem ângulo. No detalhe, impedimento de Bellingham foi marcado para dar um alívio aos donos da casa.
Aos poucos, o domínio do Real foi se dissipando, dando espaço para o Sevilla melhorar no jogo e começar a ameaçar os merengues. Carvajal salvou gol do time da Andaluzia afastando bola em cima da linha antes de Kepa fazer grande defesa em chute de fora da área.
Sow tambem perdeu grande oportunidade, com o Sevilla deixando de sair na frente por muito pouco. As oportunidades fariam falta no final do jogo.
Lá e cá
No segundo tempo, o jogo foi ainda mais franco, com boas chances para os dois lados. Algumas discussões deixaram os ânimos acalorados, com a partida ganhando boa dose de emoção.
O goleiro Kepa, do Real Madrid, foi exigido e correspondeu bem para sair de campo com uma boa atuação. Ele pouco pôde fazer quando o Sevilla abriu o placar aos 28 minutos. Um cruzamento da esquerda encontrou a cabeça de Alaba, que fez contra.
A reação do Madrid foi imediata, novamente de cabeça. Carvajal subiu mais do que a zaga para deixar tudo igual, apenas quatro minutos depois do Real sair atrás.
As bolas aéreas seguiram levando perigo, com Sergio Ramos quase marcando contra o ex-time. Kepa apareceu para segurar o empate, que ficou de bom tamanho para o Sevilla, na briga contra as últimas posições.