Tebas volta a alfinetar Florentino Pérez, do Real, atenua caso Negreira e critica VAR
Como de costume, Tebas respondeu a perguntas sobre o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e a participação do Barcelona no caso Negreira, o escândalo de pagamentos a um ex-vice-presidente do comitê de arbitragem.
Confira os principais trechos da entrevista.
Áudios vazados de Florentino: "Só não vazou mais pela capacidade de Florentino de influenciar, ele impede as pessoas de falarem. A mídia poderia contar sobre a pressão que Florentino exerce nesse ambiente. Ele tira e coloca editores de jornais e tentou fazer o mesmo comigo. O Real Madrid apresentar até acusações criminais contra mim. Ele está tentando me tirar de lá".
Florentino Pérez: "A mesma coisa aconteceu na UEFA. Ele queria fazer certas coisas e, quando não deixaram, ele foi se criar na Superliga. Florentino sempre quer ir até o fim, onde quer que esteja, e isso me preocupa. E quando ele disse que o Real Madrid tinha vindo para salvar o futebol? Ele tem um caráter messiânico".
VAR: "Eu fui um dos maiores apoiadores do VAR, mas acho que temos que melhorar. Os responsáveis pelo VAR devem ser especialistas, e não sei se todos devem ser árbitros. A responsabilidade dos árbitros de campo desapareceu. Acho que deveriam dar uma entrevista antes dos jogos".
Barcelona: "Até hoje não foi comprovado que os árbitros foram pagos com esse dinheiro, e não acho que será. O Barça pagou Negreira, mas não acredito que seja pelo acusado nas denúncias, e sim porque ele vendeu a eles influência na definição de promoções e rebaixamentos. É corrupção esportiva, mas não no nível da compra de árbitros. Isso é o que eu acho que existe até hoje. É errado e o Barça será punido, mas não no nível que algumas narrativas estão construindo".
Fair Play Financeiro: "Graças ao Fair Play Financeiro, controlamos muito as situações. Antes, clubes históricos eram obrigadas a desaparecer. O Fair Play Financeiro é bom porque as pessoas sofrem, mas sabem que não vão à ruína".