Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Temos total confiança em Lunin", assegura Carlo Ancelotti, após lesão de Courtois

AFP
Carlo Ancelotti admitiu que Real vai atrás de um novo goleiro
Carlo Ancelotti admitiu que Real vai atrás de um novo goleiroAFP
Antes da partida de abertura do Campeonato Espanhol, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, expressou "total confiança" no goleiro ucraniano Andriy Lunin após a lesão de Thibaut Courtois, mas admitiu que o clube pensará em contratar outro goleiro nos próximos dias.

"A confiança é total em Lunin", disse Ancelloti na quinta-feira, na coletiva de imprensa antes da estreia na La Liga, no sábado, contra o Athletic Bilbao.

Ancelotti insistiu que "ele é um grande goleiro. Temos total confiança nele porque achamos que é um talento. Falta-lhe a experiência que ele ganhará jogo a jogo".

O técnico admitiu, no entanto, que "nos próximos dias pensaremos em trazer outro goleiro", embora não quisesse dizer se um novo goleiro seria o titular.

"Se contratarmos outro goleiro, será por número, porque temos muita confiança em Lunin", disse Ancelotti, depois que Thibaut Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na quinta-feira.

Acompanhe Athletic Bilbao x Real Madrid, ao vivo, pelo Flashscore

Lunin terá a missão de substituir Courtois
Lunin terá a missão de substituir CourtoisAFP

Ausências e reposições

Sem um camisa 1 na defesa, o Real Madrid também começará a temporada sem um atacante após a saída de Karim Benzema para a Arábia. Ancelotti disse que estava "muito satisfeito com este time".

"Na frente, estamos muito bem porque temos várias opções, chegaram jogadores que trazem mais qualidade. Joselu é muito bom na área e Brahim entre as linhas pode nos dar muitas soluções.

O técnico também se referiu à sua principal contratação, Jude Bellingham, que ele vê como um meio-campista em seu esquema.

"Acho que a melhor qualidade que ele tem é a chegada na área, ele tem uma chegada perfeitamente cronometrada na área, afeta mais a oposição se começar em uma posição mais avançada", disse Ancelotti.

"Ele pode atuar como um jogador interno, mas acho que ele é mais perigoso como armador", completa o treinador. 

Goleiro ucraniano tem a confiança de Ancelotti
Goleiro ucraniano tem a confiança de AncelottiAFP