Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Rodrygo e Vinicius Junior, do Real Madrid, e Lucas Paquetá, do West Ham, obtiveram as maiores notas entre os jogadores brasileiros na avaliação do Flashscore (entenda aqui). A análise foi feita nas cinco principais ligas do Velho Continente.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Rodrygo comanda goleada do Real
A maior atuação brasileira do último fim de semana foi, sem dúvidas, de Rodrygo. O jovem atacante brasileiro parece ter encontrado sua toada na temporada, sendo essencial na goleada sobre o Valencia por 5 a 1, no último sábado (11), por LaLiga, com dois gols e duas assistências.
A performance lhe rendeu a nota 10 do Flashscore. As duas assistências de Rodrygo foram para o seu compatriota Vinicius Junior. Ele tornou-se o primeiro jogador na atual edição de LaLiga a participar de quatro gols em uma mesma partida.
Uma exibição de gala no gramado do Bernabéu e um resultado essencial para o time merengue, que chegou aos 32 pontos, dois atrás do líder Girona.
Vinicius Junior baila no Bernabéu
A festa brasileira em LaLiga ainda teve Vinicius Junior em grande forma. Assim como Rodrygo, a "porteira" parece ter sido, finalmente, aberta na temporada, o que também alenta a Seleção Brasileira de Fernando Diniz, que precisará de Vini e Rodrygo em grande nível para bater Colômbia e Argentina na atual Data FIFA, já que não terá Neymar, lesionado.
Com os dois gols sobre o Valencia, Vini recebeu a nota 8.9 do Flashscore. Ele chegou a seis em nove partidas contra o Valencia, adversário que Vini mais marcou, ao lado do Levante, desde que chegou em LaLiga.
Lucas Paquetá faz golaço e é destaque na Premier League
Lucas Paquetá foi às redes pela segunda partida consecutiva. Ele já tinha marcado contra o Olympiacos, na Liga Europa, e agora abriu o caminho para a vitória sobre o Nottingham Forest por 3 a 2, na Premier League.
E foi um golaço, logo aos 3 minutos. O jogador brasileiro obteve a nota 8,1 em avaliação do Flashscore. Com a vitória sobre o Forest, o West Ham chegou aos 17 pontos e ocupa a nona colocação, nove pontos atrás do Tottenham, hoje o quarto colocado.