Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Vinícius Júnior (Real Madrid), Joelinton (Newcastle) e João Pedro (Brighton) alcançaram as maiores notas do Flashscore no período. O trio sobressaiu entre os 42 jogadores brasileiros que atuaram nas cinco grandes ligas europeias de sexta-feira (8) a domingo (10).
Matheus Cunha não entrou no pódio, mas merece menção honrosa porque fez gol e deu assistência na vitória do Wolverhampton sobre o Southampton, a primeira de sua equipe na Premier League. O zagueiro Arthur Chaves (Hoffenheim) e o goleiro Lucas Perri (Lyon) também tiveram boas atuações.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Vini Jr. anota hat-trick e ganha nota 10
Vinícius Júnior segue envergonhando os eleitores da Bola de Ouro. Com gols para todos os gostos, o brasileiro marcou três vezes e recebeu nota 10 do Flashscore na goleada do Real Madrid sobre o Osasuna, por 4 a 0.
Este foi o segundo hat-trick de Vinícius Júnior nos últimos quatro jogos, e o quarto em toda a carreira. O mais recente havia sido na goleada por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Esta é a primeira vez que o brasileiro anota dois tripletes em uma mesma temporada.
Joelinton decisivo no Newcastle
O jogo entre Nottingham Forest e Newcastle, pela Premier League, parecia destinado a consagrar outro brasileiro: Murillo. O zagueiro fez seu primeiro gol como profissional e abriu o placar para o Forest. No segundo tempo, porém, Joelinton roubou o protagonismo do compatriota.
O meia de 28 anos fez o gol da virada do Newcastle, com um belo chute de perna esquerda, e coroou a ótima atuação na casa do adversário. O desempenho rendeu a Joelinton sua nota mais alta nesta temporada: 8,3.
João Pedro brilha contra o City
João Pedro foi o grande responsável por impor ao Manchester City a quarta derrota seguida, algo inédito na Era Guardiola. De volta após quase 50 dias lesionado, o atacante do Brighton precisou de meio tempo para acabar com o jogo, com gol e assistência na vitória por 2 a 1.
O brasileiro entrou aos 20 minutos da segunda etapa, quando seu time perdia por 1 a 0. Ele começou desperdiçando uma boa chance, mas deixou o erro para trás: empatou o jogo com oportunismo dentro da área e deu um passe certeiro para O'Rilley decretar a virada.
João Pedro tem se mostrado um atacante de jogos grandes. Das cinco partidas que fez nesta temporada, três foram contra integrantes do Big 6 inglês: Manchester United, Arsenal e Manchester City. O jovem de 23 anos fez gol em todos esses duelos.