Valencia bate Real Madrid em jogo com Vini Jr. expulso e recebendo ofensas racistas
Antes do término do duelo, Vini perdeu a cabeça e acertou um tapa em um adversário, sendo expulso para sair de campo bastante irritado.
O jogo, que tinha tudo pra ganhar atenção pela disputa dos dois times em campo, ganhou uma repercussão ainda maior pelo triste motivo do racismo, que tem se tornado reincidente em LaLiga. O time do Valencia tentou e conseguiu tirar o brasileiro do sério.
Vini Jr., do Real Madrid, foi novamente chamado de macaco, em situação que fez o árbitro paralisar a partida no segundo tempo.
Vini chegou a discutir com torcedores do Valencia, com o serviço de alto-falante do estádio entrando em ação para tentar acalmar os ânimos dos valencistas.
O resultado de 1 a 0 foi um prêmio pelo que o Valencia produziu no dia seguinte ao aniversário de 100 anos do seu estádio, que recebeu bom público para apoiar o time, que não vive bom momento na temporada.
A vitória afasta o Valencia da zona de rebaixamento, abrindo cinco pontos para o Z-3 e ocupando a 13ª posição. O Real Madrid não apresentou o que pode e foi superado pelos anfitriões, que jogaram o time da capital para a 3ª posição, faltando três rodadas para o fim do torneio.
Na quinta-feira, o Valencia visita o Mallorca, com o Real recebendo, na quarta, o Rayo Vallecano.
Torcida jogando a favor
O primeiro tempo do Real Madrid foi abaixo da média, diante de um Valencia impulsionado por sua presente torcida. O time da casa mostrava-se organizado e aguerrido, apertando a marcação para reduzir o potencial das peças ofensivas dos merengues.
O Valencia parecia que tinha mais motivos em jogo para brigar o tempo inteiro, sendo premiado por um gol aos 32 minutos. Kluivert recebeu com liberdade dentro da área para girar e bater cruzado, com Diego López aproveitando o cochilo de Mendy para fechar no segundo poste e finalizar debaixo do gol. Courtois salvou o Real de ir pro vestiário com um placar ainda pior.
Torcida jogando contra
No segundo tempo, o Real foi mais intenso no seu volume de jogo, com o jogo esquentando também do lado de fora das quatro linhas.
Vini Jr foi, novamente, provocado pelas arquibancadas, com o jogador do Real apontando e indo discutir com um integrante da torcida do Valencia, em momento tenso do confronto.
Os gritos de "mono" ecoaram pelo Mestalla, com o locutor do estádio entrando em ação para pedir que os cânticos fossem cessados.
O Real Madrid não conseguiu ter força para evitar uma derrota, ficando perto do empate nos acréscimos quando o goleiro Mamardashvili apareceu bem por mais de uma vez, uma delas em lance milagroso de frente com Benzema.
O resultado acabou ficando em segundo plano após gestos tão decepcionantes da torcida do Valencia, que contribuíram para um ambiente tumultuado.