Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valencia pede adiamento de jogo com Real Madrid após temporal deixar 68 mortos na cidade

David Olivares
Inundações em Picaña (Valência) após passagem da tempestade Dana
Inundações em Picaña (Valência) após passagem da tempestade DanaJOSÉ JORDÁN / AFP
O Valencia pediu à LaLiga o adiamento do jogo contra o Real Madrid, marcado para o próximo sábado (2). A província do clube foi gravemente afetada e já soma 68 mortes causadas pela tempestade Dana, que atingiu a Espanha na última semana.

A informação é do jornal Marca. As partidas da Copa do Rei entre Parla Escuela e Valencia, além de Pontevedra x Levante, já foram suspensas. Outros confrontos do fim de semana, como Levante x Málaga, deve seguir a mesma orientação.

A Comunidade Valenciana decretou luto oficial, e o presidente de LaLiga, Javier Tebas, já anunciou que haverá um minuto de silêncio em todos os jogos da 12ª rodada de LaLiga. A liga também poderá suspender todos os jogos na região.

Uma parceria entre o Valencia e o Banco de Alimentos da cidade de Turia vai transformar a casa do clube, o estádio Mestalla, em um ponto de recolhimento e depósito de doações.

Confira o comunicado de LaLiga:

"A LaLiga, em coordenação com a RFEF, anuncia que este fim de semana haverá um minuto de silêncio em todos os jogos de LaLiga EA Sports e de LaLiga Hypermotion em memória das vítimas da DANA. A instituição apresenta as suas condolências e as de todos os clubes e SAD's do futebol espanhol, familiares e amigos das vítimas.

Em sinal de respeito, haverá um minuto de silêncio durante todos os jogos da 12ª rodada da LaLiga EA Sports e da 13ª rodada da La Liga Hypermotion.

O futebol profissional associa-se às condolências e exprime a sua solidariedade para com as famílias das vítimas e dos desaparecidos. Colabore igualmente na máxima divulgação do número de telefone para a atenção dos familiares de pessoas desaparecidas: 900 365 112."