Valverde renova contrato com o Real Madrid até 2029
Valverde foi valorizado por sua capacidade de trabalho e de sacrifício em benefício da equipe, por sua versatilidade, pela enorme velocidade e potência, além da qualidade no ataque e seu madridismo. Tudo isso uniu Valverde e o Real Madrid quase para todo o sempre.
Chegado em julho de 2016 com apenas 18 anos - foi contratado um ano antes por cinco milhões de euros -, o meio-campista uruguaio teve de trabalhar duro no exterior, com um difícil período de empréstimo no Deportivo de la Coruña, para conquistar o direito de fazer parte do time principal.
Aos poucos, ele foi ganhando popularidade dentro da equipe até explodir como um dos melhores meio-campistas do mundo, do presente e do futuro.
Aos 25 anos de idade, o jogador anteriormente conhecido como "Pajarito" e agora como "Halcón" já disputou 220 jogos com a camisa branca, nos quais marcou 19 gols e conquistou 9 títulos: 1 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 2 Ligas, 1 Copa do Rei e 2 Supercopas da Espanha.
Valverde também foi o MVP da final da Supercopa da Espanha 2020 e Bola de Prata do Mundial de Clubes 2023.
A renovação de Valverde ocorre após o anúncio das contratações de Vinicius, Rodrygo e Camavinga, como parte da estratégia do Real Madrid de garantir os serviços de jovens jogadores que já substituíram outras estrelas, como Modric e Kroos, e anteriormente Benzema.
Sua cláusula de rescisão, assim como a de seus companheiros de equipe, será de 1 bilhão de euros.