Veja as cinco revelações da primeira metade da temporada de LaLiga
Confira abaixo:
Álvaro Valles (Las Palmas)
Ele começou a temporada sem experiência na primeira divisão e se tornou uma das grandes estrelas da competição. Para se ter ideia, o Las Palmas sofreu apenas 15 gols. O principal responsável por esta performance é Valles, já que ele é o segundo goleiro com mais defesas (68). Suas intervenções foram decisivas para ajudar o time, que aparece confortavelmente em nono lugar na tabela.
Bryan Zaragoza (Granada)
Somente os torcedores rojiblancos conheciam o malaguenho, que começou a temporada dando recitais na lateral. Suas excelentes atuações o levaram a uma inesperada convocação para a seleção espanhola, com a qual ele estreou em 12 de outubro sem ter jogado anteriormente nas equipes de base. O último episódio dessa carreira meteórica é o Bayern de Munique, seu clube a partir da temporada 2024/25.
Sávio Moreira (Girona)
O ponta chegou em solo catalão sendo um grande desconhecido do público em geral. Mas ele precisou de pouco tempo para se destacar. Com total liberdade no ataque, ele se tornou um jogador importante sob o comando de Míchel Sánchez. Seu nome está começando a ser mencionado no mercado, embora valha a pena lembrar que ele pertence ao grupo que gere o Manchester City, para o qual pode se transferir no meio do ano.
Borja Mayoral (Getafe)
Depois de muitas idas e vindas dentro e fora da Espanha, ele finalmente se estabilizou. Borja Mayoral está mais eficiente do que nunca, e sua temporada já é um recorde, apesar do fato de que ainda há um longo caminho a percorrer. Os gols que ele marcou dão motivos para acreditar que ele é capaz de lutar pela artilharia do campeonato.
Artem Dovbyk (Girona)
O ucraniano se destacou em seu país, mas há muitos jogadores que se destacam em ligas menores e não mantêm esse nível nas principais competições europeias. O ex-jogador do Dnipro está fora desse grupo porque já balançou as redes 11 vezes e também deu quatro assistências. Seus registros são espetaculares e, como no caso de Mayoral, sugerem que ele pode chegar à reta decisiva como um sério candidato ao prêmio de goleador da temporada.