Veja top10 com as maiores revelações da temporada 2022/23 da LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja top10 com as maiores revelações da temporada 2022/23 da LaLiga

Gabri Veiga, um dos astros da LaLiga
Gabri Veiga, um dos astros da LaLigaProfimedia
Em uma lista que poderia ter incluído muitos outros candidatos, como Samu Chukwueze ou Brais Méndez - ambos um tanto intermitentes em seu desempenho -, o Flashscore compila este relatório com os jogadores que mais surpreenderam.

A LaLiga vai além de contar com jogadores renomados, tendo também a presença de jovens promessas, que têm tudo para "estourar" em breve e virarem realidade nos próximos anos.

Guarde estes nomes, é possível que falemos bastante deles nas temporadas que estão por vir. 

Takefusa Kubo

O jogador japonês teve uma série de empréstimos, alguns mais bem-sucedidos do que outros, mas em nenhum deles conseguiu se destacar tanto quanto na Real Sociedad. Ele já havia feito isso em Mallorca, especialmente na primeira vez em que chegou à ilha, e estava em um segundo plano tanto no Getafe quanto no Villarreal. Ele tem sido um jogador importante para Imanol Alguacil e terminou a atual edição da LaLiga Santander com nove gols e quatro assistências, números espetaculares para um meio-campista.

Kang-In Lee

O asiático do Mallorca brilhou muito e ganhou uma transferência para o Paris Saint-Germain. Lee melhorou substancialmente seu contrato na capital francesa e poderá disputar títulos, ao contrário das Ilhas Baleares, onde teve um desempenho de destaque. Ele foi um jogador de grandes lampejos e talvez irregular, mas a verdade é que conseguiu uma grande continuidade durante a temporada 2022/23. Seus números no campeonato regular foram mais do que notáveis (6 gols e outras 6 assistências).

Kang-In, uma referência em sua seleção nacional
Kang-In, uma referência em sua seleção nacionalJUNG YEON-JE / AFP

Isi Palazón

Um dos culpados pelo fato do Rayo Vallecano sonhar em receber o Liverpool nas competições europeias. Ele estava na extinta Segunda B quando tinha 24 anos e agora é um jogador importante em time da elite. Ele é um dos mais queridos pelos torcedores e, neste ano, deu um passo à frente em relação à temporada anterior (9 gols e 5 assistências em comparação com 2 gols e 4 assistências). Foram anos sem alcançar registros tão bons.

Gabri Veiga

Ele é a esperança do Celta de Vigo para os próximos anos, embora sua cláusula de 40 milhões de euros seja bastante acessível para os grandes tubarões do mercado. Ligado ao Real Madrid e a outros gigantes europeus, ele está aproveitando seu tempo com a equipe sub-21 antes de dar o passo final para a equipe principal, o que ainda está longe de acontecer. Ele marcou dois gols fantásticos e decisivos contra o Barcelona, pondo fim a um longo período de seca. Sem ele (11 gols e 4 assistências), o Celestes corriam um risco ainda maior de queda para a 2ª divisão. 

Números sensacionais no Celta
Números sensacionais no CeltaFlashscore

Arnau Martínez

Ele foi um dos grandes nomes da equipe do Girona que conquistou o acesso, mas há uma grande diferença de uma liga para outra e esse não seria o primeiro caso de um jogador que passou por uma grande mudança de nível. O lateral-direito, que foi convocado para a seleção sub-21, se estabeleceu na posição apesar de sua pouca experiência. Martínez é um sério candidato a assumir o lugar de Dani Carvajal ou Jesús Navas quando a inevitável mudança de geração chegar na seleção da Espanha.

Alejandro Balde

Ele já era um aviso desde a temporada anterior, mas sua confirmação veio meses depois, especialmente quando substituiu Jordi Alba como titular na lateral esquerda. Ele também participou da Copa do Mundo no Catar e parece ter convencido Luis de la Fuente - jogou os 90 minutos contra a Noruega - de que pode ter um lugar na equipe nacional. Aos 19 anos, o Barcelona tem um lateral para muitos e muitos anos. Suas seis assistências na LaLiga são prova de um jogador de primeira classe.

Como Balde se saiu na LaLiga
Como Balde se saiu na LaLigaFlashscore

Rodrigo Riquelme

Emprestado pelo Atlético de Madri ao Girona, ele mostrou que é pequeno demais para a 2ª divisão e que precisa competir na elite. Seu futuro é incerto, mas ele conquistou um lugar no time de Diego Simeone. Ele é um dos titulares da equipe sub-21 e, ainda com espaço para crescer (4 gols e 4 assistências), tornando-se uma surpresa muito agradável

Fernando Martinez

É o único goleiro que conseguiu entrar sorrateiramente nesta lista. Seu desempenho foi tão bom e linear que ele foi mantido no gol apesar da chegada de Fernando Pacheco, que quebrou todas as previsões. Ele é, sem dúvida, o responsável pelo fato de o Almeria ter conseguido a tão esperada salvação, não sem sofrimento por ter de esperar até a última rodada. 

Fernando, uma carreira na segunda divisão
Fernando, uma carreira na segunda divisãoFlashscore

Nicolas Jackson

Ele quase foi vendido para a Premier League (Bournemouth) na janela de transferências de inverno, mas uma reviravolta o fez voltar para casa. Circunstâncias diferentes fizeram com que Quique Setién o procurasse, e o resultado não poderia ter sido melhor. Ele marcou nove gols nos últimos oito jogos do campeonato, um excelente final de temporada para deixar os aspirantes à Liga dos Campeões na Liga Europa, o que também representa uma melhora em relação à última temporada (Conference League).

Taty Castellanos

Nunca antes ele havia aparecido em tantas primeiras páginas como quando marcou três gols inesquecíveis contra o Real Madrid. Os Blancos sofreram com o castigo de um atacante que se adaptou muito bem à Espanha e se estabeleceu como titular à frente do respeitado e badalado Cristhian Stuani. Emprestado pelo New York City, seu futuro ainda não foi definido, embora seus 12 gols na LaLiga sejam um excelente cartão de visitas.