Villarreal aniquila o Barcelona em jogo insano de oito gols em plena Catalunha
Nos últimos três jogos, o culés sofreram nada menos do que 13 gols. O técnico Xavi Hernández, após o jogo, anunciou que não segue no comando do time após a atual temporada.
Gundogan, Pedri e Bailly (contra) fizeram os gols do Barcelona, com Moreno, Akhomach, Gonçalo Guedes, Sorloth e Morales anotando para o Submarino Amarelo.
O resultado mantém o Barcelona na 3ª posição com 44 pontos, a 10 do líder Real Madrid. O time da Catalunha chegou para este compromisso após eliminação na Copa do Rei sofrida no meio de semana para o Athletic Bilbao.
O Villarreal, que venceu depois de quatro jogos seguidos sem vencer em todas as competições, é o 14° colocado com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Barça recebe o Osasuna na quarta-feira (31). O Villarreal volta a jogar contra o Cádiz, em casa, no domingo (4).
Posse sem eficiência
Apesar da maior posse de bola no primeiro tempo, o Barça sentiu falta de uma maior aproximação dos seus meias para levar perigo ao gol amarelo.
O time visitante controlava o jogo, mostrando que tinha tudo para incomodar se espaços aparecessem. Um deles surgiu no primeiro tempo quando Moreno abriu o placar, antes do lance ser anulado pelo VAR em decisão polêmica.
Castigo em dose dupla
A eficiência do Villarreal foi premiada quando o mesmo Moreno fez 1 a 0.
O Barcelona seguiu devendo no começo do segundo tempo, com o cenário ruim ficando ainda pior aos 9 minutos. Longo lançamento da defesa para o ataque terminou com João Cancelo tentando desviar e afastando muito mal.
A bola sobrou para Akhomach, que ainda tirou o goleiro Ter Stegen antes de dobrar a vantagem amarela.
Veja como foi Barcelona x Villarreal
Melhora e pressão
O Barça seguiu insistindo, conseguindo descontar com Gundogan com 15 minutos do segundo tempo, tendo bastante tempo para tentar mudar o panorama desfavorável.
O desempenho do time catalão já era melhor antes do gol, com as peças ofensivas tendo maior aproximação e se movimentando com mais intensidade.
Uma chance clara perdida por Ferrán Torres indicou que o Barça viria com tudo. O empate se confirmou aos 23 minutos com Pedri, que entrou no início da etapa final para pressionar de vez o Villarreal.
Vira-vira
Bastaram sete minutos para a virada aparecer com Bailly (contra), após cruzamento da intermediária em cobrança de falta.
Aos 22 minutos, o brasileiro Vitor Roque entrou para se apresentar pela primeira vez para a torcida catalã, perdendo boa chance aos 37 minutos.
Apesar da queda de produção, o Villarreal conseguiu o suado empate aos 38 minutos em rápido contra-ataque bem finalizado pelo português Gonçalo Guedes.
Nova polêmica veio aos 44 minutos com marcação de penalidade para o Barça. O VAR precisou entrar em ação para anular o lance e salvar a pele do Villarreal, que marcou em duas arrancadas fatais para matar o jogo e calar o Estádio Olímpico.