Villarreal vence o Espanyol e Valencia consegue vitória vital sobre o Valladolid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Villarreal vence o Espanyol e Valencia consegue vitória vital sobre o Valladolid

Dani Parejo comemora seu gol no meio do segundo tempo
Dani Parejo comemora seu gol no meio do segundo tempoAFP
O Valencia conseguiu uma vitória inestimável com um gol de Javier Moreno no final da partida e se afastou da zona de rebaixamento da LaLiga após vencer o Valladolid por 2 a 1 no Mestalla. No outro jogo da noite desta quinta-feira, o Villarreal superou o Espanyol em um jogo emocionante de seis gols.

Javier Guerra Moreno marcou o gol da vitória aos 93 minutos de jogo, quando o Valencia saiu na frente e derrotou o Real Valladolid por 2 a 1 no Mestalla. O sétimo jogo consecutivo sem derrota tirou o time de Los Che da zona de rebaixamento, faltando apenas sete jogos para o fim do campeonato.

O Valencia chegou a esse confronto depois de encerrar uma série de oito jogos de derrotas fora de casa, mas o conforto diante da sua torcida não conseguiu manter a boa fase, já que o Valladolid saiu na frente. 

Foi o atacante Cyle Larin que causou o estrago, aproveitando um erro defensivo de Mouctar Diakhaby e abrindo o placar com um chute rasteiro para silenciar o Mestalla.

Com o Valencia conquistando seis das suas oito vitórias nesta temporada em casa, as esperanças de uma virada estavam à vista, com sucessivas chances de gol a favor dos anfitriões.

Mas os Blanquivioletas raramente permitiam que os anfitriões tivessem oportunidades claras de gol, sufocando taticamente os homens de Rubén Baraja no meio-campo e fortalecendo as esperanças de uma primeira vitória fora de casa em sete jogos da liga.

No entanto, um forte início de segundo tempo por parte do Los Che indicou uma mudança de ritmo.

Quando o relógio marcava uma hora, Diakhaby compensou seu erro com uma cabeçada brilhante, que entrou na rede graças a um erro do goleiro do Valladolid, Jordi Masip, que deixou a bola passar por ele, achando que seria chutada na trave.

O Valladolid então esteve a centímetros de restaurar a vantagem, com Ivan Fresneda, de 18 anos, acertando a trave.

Com o apito final no horizonte, o Valencia aumentou a aposta e foi recompensado, marcando o gol da vitória no último minuto, graças ao elegante chute de Guerra Moreno no canto superior, que surpreendeu os visitantes.

A segunda vitória consecutiva do Valencia o coloca na 16ª posição e a dois pontos da zona de rebaixamento nesta fase crucial da temporada, enquanto o temor de rebaixamento do Valladolid está longe de acabar, com apenas dois pontos separando-o dos anfitriões na noite de hoje.

Craque do jogo: André Almeida (Valencia)

Confira todas as estatísticas da partida com o Flashscore.

Villarreal 4 Espanyol 2

O Villarreal levou a melhor sobre o Espanyol, ameaçado de rebaixamento, em um jogo de seis gols no Estádio de la Ceramica, vencendo por 4 a 2 e estendendo a série sem vitórias dos visitantes para oito partidas.

Depois de perder dois jogos consecutivos, o Villarreal canalizou sua frustração em um bombardeio à entrada do gol do Espanyol no primeiro tempo, e Dani Parejo teve a primeira chance da disputa, exigindo defesa inteligente de Fernando Pacheco com um chute da entrada da área.

Foi um período de muito trabalho para o goleiro do Espanyol, que também foi obrigado a fazer duas defesas no espaço de quatro minutos, para impedir Giovani Lo Celso e Etienne Capoue.

Samuel Chukwueze viu um chute à queima-roupa ser abafado, antes de Pacheco empurrar o chute desviado de Yeremy Pino na trave.

Depois de passar a maior parte do primeiro tempo sob imensa pressão, os visitantes surpreenderam ao abrir o placar após jogada de escanteio.

A bola sobrou para Javi Puado, que marcou o primeiro gol, dando ao seu time a vantagem no intervalo pela primeira vez em um jogo fora de casa na LaLiga nesta temporada.

O descontentamento dos torcedores da casa era palpável, mas o Villarreal se mostrou um time diferente depois do intervalo, e Capoue logo fez de longe para marcar seu segundo gol na temporada.

Pouco depois da marca dos 40 minutos, o time de Quique Setien teve a oportunidade de fazer seu primeio de pênalti, quando Cesar Montes foi penalizado por toque de mão após uma longa revisão do VAR.

Parejo viu sua cobrança de pênalti ir na trave. Mas o meio-campista não cometeu erro no rebote, mandando a bola para o gol vazio e marcando seu 100º jogo na LaLiga pelo Villarreal com um gol.

Mas, depois de ficar atrás no placar, o Espanyol teve a chance de restabelecer a igualdade rapidamente, quando Martín Braithwaite aproveitou um escorregão de Pau Torres e acionou Joselu, que calmamente mandou a bola na trave.

No entanto, os dois times não ficaram empatados por muito tempo, pois Nicolas Jackson marcou o gol decisivo aos 35 minutos do segundo tempo. Capoue também teve tempo suficiente para marcar o quarto gol nos instantes finais, antes que Edu Exposito recebesse um cartão vermelho direto. 

Com a vitória, os anfitriões ficaram a cinco pontos dos quatro primeiros colocados, enquanto o Espanyol permaneceu a três pontos da zona de rebaixamento.

Craque do Jogo: Etienne Capoue (Villarreal)

Confira todas as estatísticas com o Flashscore.