Villarreal vence Real Madrid dentro do Bernabéu com dois de Chukwueze
Não seria um jogo fácil para o Real Madrid, ainda mais com o Villarreal ilusionando a possibilidade de uma vaga direta na Champions League. Já sabedor de que o título de LaLiga está distante, o Real Madrid deixou evidente que as rodadas restantes do Espanhol servirão como uma preparação para a Champions League e também a grande decisão da Copa do Rei.
Veja como foi Real Madrid 2 x 3 Villarreal
Todavia, o time merengue oscilou e o Villarreal soube aproveitar suas chances para capturar uma vitória importantíssima dentro do Bernabéu. Parecia que o Real Madrid teria o controle do jogo, pois, aos 16 minutos, a equipe contou com a sorte de uma bola desviada em Pau Torres para abrir o placar.
Craque do jogo
Mas o "Submarino Amarelo" mostrou que não estava de brincadeira no Santiago Bernabéu. Nada de treino de luxo. Foi para cima dos merengues e contou com uma noite inspirada do nigeriano Samuel Chukwueze, que abriu os trabalhos para o Villarreal ainda no primeiro tempo, quando disparou dentro da área após deixar Nacho na saudade e vencer Courtois, em gol marcado aos 39 minutos.
Golaço do craque brasileiro
Veio então o segundo tempo, e Vini "Malvadeza" colocou o defensor para bailar, aplicando uma canetada e depois mandando no canto direito de Pepe Reina. O Real Madrid voltava à frente no placar com quatro minutos de bola rolando na etapa final.
Submarino ao ataque
Só que o "Submarino Amarelo" não desistiu. Aos 25 minutos, veio a recompensa do esforço. Um gol de Morales cercado de muita tensão. O lance foi inicialmente invalidado, mas foi possível constatar que o brasileiro Militão dava condições. Tento confirmado, o Villarreal estava de volta ao jogo.
E foi com Chukwueze que o time visitante chegou à vitória. Um chutaço no ângulo esquerdo de Courtois, sem chance de defesa. Gol de personalidade do nigeriano para sacramentar o resultado de 3 a 2. O Villarreal ainda passou um sufoco quando o árbitro do jogo marcou um pênalti de Mandi por um suposto toque de mão na bola. Mas o VAR, em tempo, impédiu que o "Submarino Amarelo" fosse prejudicado no Bernabéu.
Como fica?
Com o resultado, o Villarreal subiu para a quinta posição de LaLiga, com 47 pontos, e está a três da Real Sociedad, quarta colocada. O sonho de uma classificação à Champions League nunca esteve tão real. Pelo lado do Real, no último jogo antes do desafio contra o Chelsea, pela Champions, o time agora se vê com os mesmos 12 pontos de distância para o Barcelona, mas pode ver esta diferença aumentada, já que os culés entram em campo contra o Girona na segunda-feira (10), em casa.