Vini Jr. assume protagonismo, enfrenta racismo e impulsiona Real ao título de LaLiga
Dos 21 gols marcados por Vinicius Junior até o momento nesta temporada, 13 saíram em LaLiga. Ele é o segundo maior artilheiro do Real Madrid no torneio, atrás apenas de Jude Bellingham, com 17. O brasileiro ainda acumula cinco assistências, totalizando 18 participações em gols na disputa.
Confira a classificação de LaLiga no Flashscore
Sem Benzema e com as modificações propostas por Ancelotti, Vini ganhou liberdade, cresceu em maturidade e estabeleceu-se entre os racistas, que durante LaLiga teimaram em tirar seu brilho. Mas a luta continuou e o camisa 7 bailou. Sem dúvidas, ele é a face do jogo. Um título espanhol com o camisa 7 brasileiro sendo protagonista e mandando um recado ao mundo de que vem muito mais por aí.
Esta é a segunda maior temporada goleadora de Vinicius Junior em LaLiga, perdendo apenas para 2021/2022, quando fez 17 gols e deu 10 assistências. Mas é preciso lembrar que o camisa 7 ficou quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda.
Veja detalhes de Real Madrid 3 x 0 Cádiz
Chama atenção a fase protagonista de Vinicius Junior e como sua média de gols evoluiu. Em números gerais, ele está a dois tentos de igualar sua melhor temporada, em 2022/2023, quando foi às redes 23 vezes.
Atualmente, ele possui 21 e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid em 2023/2024, um gol atrás do inglês Jude Bellingham. Os 21 gols desta temporada foram marcados em 34 partidas, enquanto os 23 de 2022/2023 aconteceram em 55 jogos.
Veja detalhes de Girona 4 x 2 Barcelona
Nesta temporada, ele também cravou outra marca importante no Campeonato Espanhol. Tornou-se o maior artilheiro brasileiro do El Clásico, com sete gols marcados e deixando para trás Evaristo de Macedo e Ronaldo, com 6 gols cada.
A lista de artilheiros brasileiros em El Clásico inclui ainda Giovanni, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, com cinco gols cada, seguidos por Neymar e Romário, ambos com três gols.
Desde que Vini chegou ao Real Madrid, o jogador soma 81 gols e está a 23 de alcançar Ronaldo como o brasileiro mais goleador da história do clube. Ele também é o maior artilheiro brasileiro da Champions League, marca que divide com Rodrygo, ambos com 20 gols.