Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. assume protagonismo, enfrenta racismo e impulsiona Real ao título de LaLiga

Vinicius Junior, um dos grandes personagens da conquista merengue em LaLiga
Vinicius Junior, um dos grandes personagens da conquista merengue em LaLigaAFP
Aos 23 anos, Vinicius Junior celebra o terceiro título de LaLiga de sua carreira. Uma jornada especial no Campeonato Espanhol, marcada por gols, recordes e também luta, pois o astro brasileiro precisou enfrentar, além das defesas adversárias, os racistas e - criminosos - até mais uma glória no torneio nacional. Mas Vinicius Junior venceu. E sendo protagonista. A camisa 7 merengue, que já foi utilizada pelo astro Cristiano Ronaldo, lhe caiu bem.

Dos 21 gols marcados por Vinicius Junior até o momento nesta temporada, 13 saíram em LaLiga. Ele é o segundo maior artilheiro do Real Madrid no torneio, atrás apenas de Jude Bellingham, com 17. O brasileiro ainda acumula cinco assistências, totalizando 18 participações em gols na disputa. 

Confira a classificação de LaLiga no Flashscore

Sem Benzema e com as modificações propostas por Ancelotti, Vini ganhou liberdade, cresceu em maturidade e estabeleceu-se entre os racistas, que durante LaLiga teimaram em tirar seu brilho. Mas a luta continuou e o camisa 7 bailou. Sem dúvidas, ele é a face do jogo. Um título espanhol com o camisa 7 brasileiro sendo protagonista e mandando um recado ao mundo de que vem muito mais por aí. 

Esta é a segunda maior temporada goleadora de Vinicius Junior em LaLiga, perdendo apenas para 2021/2022, quando fez 17 gols e deu 10 assistências. Mas é preciso lembrar que o camisa 7 ficou quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. 

Veja detalhes de Real Madrid 3 x 0 Cádiz

Chama atenção a fase protagonista de Vinicius Junior e como sua média de gols evoluiu. Em números gerais, ele está a dois tentos de igualar sua melhor temporada, em 2022/2023, quando foi às redes 23 vezes. 

Atualmente, ele possui 21 e é o segundo maior artilheiro do Real Madrid em 2023/2024, um gol atrás do inglês Jude Bellingham. Os 21 gols desta temporada foram marcados em 34 partidas, enquanto os 23 de 2022/2023 aconteceram em 55 jogos. 

Veja detalhes de Girona 4 x 2 Barcelona

Nesta temporada, ele também cravou outra marca importante no Campeonato Espanhol. Tornou-se o maior artilheiro brasileiro do El Clásico, com sete gols marcados e deixando para trás Evaristo de Macedo e Ronaldo, com 6 gols cada.

A lista de artilheiros brasileiros em El Clásico inclui ainda Giovanni, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, com cinco gols cada, seguidos por Neymar e Romário, ambos com três gols. 

Desde que Vini chegou ao Real Madrid, o jogador soma 81 gols e está a 23 de alcançar Ronaldo como o brasileiro mais goleador da história do clube. Ele também é o maior artilheiro brasileiro da Champions League, marca que divide com Rodrygo, ambos com 20 gols.