Vini Jr. decide, Real Madrid vence Celta de Vigo e segue na caça ao Barcelona em LaLiga
O Real chegou a 24 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol, atrás do Barcelona pelo saldo de gols. Os catalães entram em campo no domingo (20) contra o Sevilla, em casa, às 16h (de Brasília). Já o Celta é o 10º colocado, com 13 pontos.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Agora, o time merengue vira a chave para a Liga dos Campeões: encara o Borussia Dortmund na terça-feira (22), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O próximo compromisso por LaLiga é o clássico contra o Barcelona no outro sábado (26), também no Bernabéu.
Freguesia
O Celta de Vigo tem sido presa fácil para o Real Madrid. Já são 17 jogos de invencibilidade merengue no duelo, com 14 vitórias no período. Ao considerar apenas LaLiga, a série invicta chegou a 21 partidas (19V).
Veja todos os detalhes de Celta de Vigo 1x2 Real Madrid
Mbappé tira Real do sufoco no 1º tempo
O Real Madrid teve mais sorte que juízo na primeira etapa em Vigo. O técnico Carlo Ancelotti trocou o 4-3-3 pelo 4-4-2 para reforçar o meio-campo, com Rodrygo no banco, mas o time se mostrou muito exposto na defesa. O Celta perdeu duas grandes chances de abrir o placar em apenas sete minutos.
O castigo veio a cavalo com Kylian Mbappé. O francês aproveitou um erro do Celta na saída de bola, acertou um chutaço no ângulo e marcou um golaço. A vantagem aliviou a tensão do Real, que se organizou em campo. Vinícius Júnior quase ampliou em uma bela jogada individual.
Vini Jr. resolve
O início do segundo tempo repetiu o cenário do primeiro, mas o Celta não voltou a perdoar. Logo aos seis minutos, Swedberg apareceu totalmente livre na área e empatou o jogo. Quando o Real Madrid parecia perto de levar a virada, Vinícius Júnior fez a diferença.
O brasileiro recebeu um grande passe de Modric, que havia acabado de entrar, e mostrou tranquilidade para tirar de Guaita e mandar para dentro. O Real seguiu com um sistema defensivo frágil após o gol de Vini Jr. e escapou do tropeço por pouco.
Recorde histórico de Modric
A assistência para Vini Jr. coroou uma noite especial para Modric, que se tornou o jogador mais velho a atuar pelo Real Madrid. Aos 39 anos e 40 dias, o croata quebrou um recorde que pertencia a Ferenc Puskás desde 1966.