Vini Jr. faz mais um hat-trick, Real Madrid goleia Osasuna e afasta crise
O Real Madrid se recuperou de duas derrotas seguidas, espantou a crise e se manteve em 2º lugar no Campeonato Espanhol, com 27 pontos — seis atrás do Barcelona. O time merengue só volta a campo após a Data FIFA, em 24 de novembro, para a visita ao Leganés pela 14ª rodada.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
O Osasuna sofreu um duro golpe após três vitórias consecutivas e perdeu a chance de entrar no G4. Os rojillos seguem em 5º lugar, com 21 pontos, mas podem cair duas posições na sequência da rodada.
O segundo melhor do mundo
Vinícius Júnior segue envergonhando os eleitores da Bola de Ouro. Com gols para todos os gostos, o brasileiro marcou três vezes e recebeu nota 10 do Flashscore na ótima vitória do Real sobre o Osasuna. Para começar, no primeiro tempo, abriu o placar com drible curto e chute forte no canto.
Após Bellingham ampliar na primeira etapa, Vini Jr. deu sequência ao seu show no segundo tempo. Em contra-ataque iniciado por Lunin, o atacante ganhou na velocidade, driblou o goleiro e fez mais um. Pouco depois, mostrou faro de centroavante para receber de Brahim Díaz na área e fechar a goleada.
Este foi o segundo hat-trick de Vinícius Júnior nos últimos quatro jogos, e o quarto em toda a carreira. O mais recente havia sido na goleada por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. Esta é a primeira vez que o brasileiro anota dois tripletes em uma mesma temporada.
Cada vez mais goleador, Vini Jr. atingiu a marca de nove gols nas últimas seis partidas. Ele ultrapassou o compatriota Raphinha e assumiu a vice-artilharia de LaLiga, atrás de Lewandowski (14 a 8).
Militão e Rodrygo preocupam
O dia mágico de Vinícius Júnior atenuou duas novas baixas por lesão: Éder Militão e Rodrygo. O zagueiro e o atacante, convocados para a Seleção Brasileira, saíram machucados no primeiro tempo e podem ser cortados.
Veja todos os detalhes de Real Madrid 4x0 Osasuna
O caso de Militão parece mais grave, pois o defensor sentiu dores fortes no joelho direito e deixou o campo chorando, de maca. Já Rodrygo sofreu uma possível lesão muscular na coxa esquerda, no primeiro jogo como titular após um problema na coxa direita. Saiba mais sobre as lesões dos brasileiros.