Vini Jr. lamenta novo caso de racismo sofrido durante duelo da LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. lamenta novo caso de racismo sofrido durante duelo da LaLiga

Vini voltou a ser vítima de racismo no futebol espanhol
Vini voltou a ser vítima de racismo no futebol espanholAFP
O atacante brasileiro Vini Jr. foi vítima de racismo, mais uma vez, neste sábado (21), durante duelo do Real Madrid contra o Sevilla na casa do adversário merengue.

O estádio do Sevilla esteve lotado no empate de 1 a 1, que manteve o Real na liderança da LaLiga. O ambiente para o time da capital foi hostil, com os torcedores do Sevilla fazendo grande pressão antes mesmo da bola rolar.

Os ânimos estiveram exaltados em vários momentos com discussões dentro de campo. Em uma delas, Vini Jr discutia com adversários quando a torcida se inflamou. 

Neste momento, torcedores do Sevilla se dirigiram ao brasileiro de forma preconceituosa, situação que já aconteceu em outras vezes durante a presença do jogador no futebol espanhol.

Desta vez, no entanto, um torcedor foi facilmente identificado por meio de uma foto onde imita um macaco. O Sevilla já anunciou punição ao torcedor. 

"O Sevilla informa que, após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos", informa o clube.

Discussões acaloradas aconteceram em vários momentos do duelo
Discussões acaloradas aconteceram em vários momentos do dueloAFP

Vini elogiou a postura do clube em sua comunicado, o que aliviou um pouco o seu incômodo. O brasileiro usou suas redes sociais para desabafar sobre o mais novo lamentável incidente.

"Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la", escreveu o jogador em sua conta no X (antigo Twitter). 

Cobrança

Vini sabe que tais atitude têm tudo para continuar acontecendo enquanto punições exemplares não acontecerem. Em sua postagem, ele lembrou da importância dos racistas sofrem punições que sirvam de modelo. 

"O rosto do racista está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. 

"Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando...", concluiu o jogador da Seleção Brasileira. 

O Real Madrid não se manifestou, com a LaLiga apenas republicando a postagem do Sevilla. 

Vini não foi poupado pela torcida do Sevilla
Vini não foi poupado pela torcida do SevillaAFP