Vini Jr. marca, Real vence Las Palmas de virada e reassume o topo de LaLiga
Com o resultado, o Real Madrid voltou à liderança do Campeonato Espanhol, chegando aos 54 pontos, dois a mais que o Girona, que joga neste domingo (28) contra o Celta de Vigo, às 10h (de Brasília).
Veja como foi Las Palmas 1 x 2 Real Madrid
O Real Madrid chegou à quinta vitória seguida em LaLiga e o sétimo triunfo consecutivo jogando fora de casa, uma sequência importante para o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti após a eliminação nas quartas de final da Copa do Rei para o rival Atlético de Madrid.
Por sua vez, o Las Palmas segue fazendo um campeonato interessante. O time é o oitavo colocado, com 31 pontos, a cinco da Real Sociedad, o sexto colocado e última equipe na zona de classificação às competições europeias.
O Las Palmas vinha de duas vitórias seguidas no Campeonato Espanhol antes de ser derrotado pelo Real Madrid.
Sem brilhar, mas a vitória veio
Não foi um jogo de encher os olhos da torcida merengue. Mas o Real Madrid cumpriu seu papel fora de casa, conquistando mais um resultado importante em sua luta com o Girona pelo título de LaLiga.
A equipe mandante apresentou um futebol de poucos espaços, dificultando a vida do Real Madrid, tanto que conseguiu levar o jogo sem ser vazada na etapa inicial.
No segundo tempo, o Las Palmas conseguiu inaugurar o marcador aos 7 minutos, com Muñoz finalizando rasteiro após jogada de Sando Ramírez. O Real acordou no jogo e passou a ser mais efetivo no ataque, especialmente com o brasileiro Vinicius Junior.
O Real chegou a empatar com Carvajal, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 20 minutos, no entanto, o time de Madri chegou à igualdade com Vinicius Junior em passe de Camavinga. O brasileiro dominou e chutou cruzado. Aos 39, os merengues viraram o placar com Tchouaméni cabeceando no cantinho.
Próximos desafios
O Real Madrid volta a campo no dia 1º de fevereiro, quinta-feira, quando enfrenta o Getafe, às 17h (de Brasília), novamente fora de casa.
O Las Palmas joga dos dias depois, no sábado (3), quando atua como visitante frente ao Granada, às 12h15 (de Brasília).
Ambos os jogos serão pela 23ª rodada de LaLiga.