Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. presta depoimento sobre caso de racismo em Valência

AFP
Vini Jr. foi alvo de insultos racistas por parte de torcedores do Valencia
Vini Jr. foi alvo de insultos racistas por parte de torcedores do ValenciaProfimedia
Vinícius Júnior prestou depoimento nesta quinta-feira (5) sobre o caso em que foi vítima de insultos racistas envolvendo torcedores do Valencia O clube espanhol reagiu e solicitou que o jogador retifique sua "suposta declaração" de que teria se sentido "ofendido".

De acordo com a imprensa local, que cita fontes próximas ao caso, Vini Jr. declarou à juíza que se sentiu "ofendido" pelos insultos que recebeu no estádio Mestalla nesse dia e confirmou que as agressões ocorreram "por causa de sua cor de pele", acrescentaram estes meios. O atleta testemunhou de um tribunal de Madri, sendo a audiência por videoconferência, segundo um jornalista da AFP.

Após sua declaração a portas fechadas, o jogador deixou o local sem falar com os jornalistas que o esperavam do lado de fora do edifício.

"Perante a informação publicada sobre a suposta declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio Mestalla lhe proferiu insultos racistas", o Valencia "deseja manifestar sua surpresa, rejeição e indignação", afirmou o clube em um comunicado.

De acordo com esta equipe espanhola, "não se pode chamar os torcedores valencianos de racistas e o Valencia CF exige que Vinícius Jr. retifique publicamente a sua suposta declaração nesta manhã", afirmou o time.

O clube ainda retomou uma declaração do treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para afirmar que "em nenhum caso se pode generalizar o comportamento de todo o estádio de Mestalla" no dia do ocorrido, em 21 de maio. Após o jogo em questão, Ancelotti disse que "nunca tinha visto um estádio inteiro proferindo insultos racistas". Dois dias depois, se pronunciou declarando que não se referia às "46.000 pessoas (presentes no estádio), refiro-me a um grupo que "se comportou muito mal".

O atacante do Real Madrid foi alvo de insultos racistas na partida contra o Valencia em 21 de maio, que terminou com a derrota dos merengues por 1 a 0. O jogo foi paralisado por vários minutos, e o jogador confrontou alguns dos supostos autores, os quais apontou na arquibancada.