Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. se manifesta após derrota no Bola de Ouro: "Eles não estão preparados"

Josias Pereira
Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo, de acordo com a revista France Football
Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo, de acordo com a revista France FootballFRANCK FIFE/AFP
Vinicius Junior manifestou-se nas redes sociais após terminar em segundo na premiação Bola de Ouro, sendo derrotado pelo espanhol Rodri, do Manchester City, em premiação concedida nesta segunda-feira (28), em cerimônia de gala, realizada em Paris.

Apesar da frustração, o brasileiro, que não compareceu no evento, assim como jogadores e representantes da diretoria do Real Madrid, voltou a se posicionar fortemente e mandou um recado claro. 

"Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados", publicou Vinicius Junior em suas redes sociais. 

Vinicius Junior é uma grande voz da luta antirracista. O jogador é constantemente alvo de insultos raciais por parte de torcedores espanhóis, fato que, inclusive, já levou a uma prisão, punições judiciais e processos no país europeu.

Mas, apesar de todos os ataques, sejam eles nos estádios ou nas redes sociais, o camisa 7 brasileiro permanece bailando e calando criminosos com seu estilo de jogo ousado, provocador e letal. Uma bandeira de coragem e determinação. 

Para muitos, a derrota de Vinicius Junior tem como fundo o racismo. Seu espírito combativo e de enfrentamento recebeu críticas de diversos membros da imprensa, especialmente europeia, e também de jogadores e ex-jogadores. 

Porém, como ressaltou na mensagem, o astro brasileiro deixou claro que continuará firme em sua luta.