Vinicius Junior marca, Real goleia Celta de Vigo e segue isolado na ponta de LaLiga
Com o resultado, o Real Madrid segue isolado na ponta do Campeonato Espanhol, com 69 pontos, sete a mais que o vice-líder Girona e a oito do Barcelona.
Confira a classificação de LaLiga no Flashscore
A equipe comandada por Carlo Ancelotti voltou a vencer após dois empates consecutivos em todos os torneios, incluindo um 2 a 2 com o Valencia.
O Celta de Vigo vinha de uma vitória sobre o Almeria por 1 a 0, mas sofreu a terceira derrota nos últimos cinco jogos por LaLiga.
Vwja detalhes de Real Madrid 4 x 0 Celta de Vigo
Um tropeço que acende o alerta. Afinal de contas, o Celta de Vigo é o 17º colocado, com 24 pontos, dois a mais que o Cádiz, o primeiro time do Z3 da competição.
Vini deixa sua marca
Camavinga pode ter sido o principal criador de jogadas do Real Madrid na etapa inicial do confronto com o Celta de Vigo. Mas quem abriu o placar foi o brasileiro Vinicius Junior. Modric cobrou escanteio, Rüdiger cabeceou, Guaita fez a defesa e a bola voltou para o camisa 7 marcar.
Que infelicidade
Guaita ia se destacando na partida, executando defesas importantíssimas para segurar o 1 a 0 no placar. No entanto, aos 35 minutos do segundo tempo, a cabeçada de Rüdiger bateu no travessão e voltou nas costas de Guaita. A bola morreu no fundo das redes. Um gol contra de pura infelicidade.
A partir daí, a porteira se abriu. E mais um gol contra aconteceu. O zagueiro Carlos Domínguez acabou mandando contra a própria meta, ampliando o placar a favor do Real Madrid.
Ele fez história
A estrela turca Arda Güller completou a goleada, tornando-se o mais jovem jogador turco a balançar as redes em LaLiga (19 anos e 14 dias) e o sexto jogador mais jovem a fazê-lo pelo Real Madrid no século 21.
Próximos jogos
O Real Madrid volta a jogar no sábado (16), quando encara o Osasuna, fora de casa, às 12h15 (de Brasília), pela 29ª rodada de LaLiga. Um dia depois, no domingo (17), e pela mesma jornada do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo joga fora de casa contra o Sevilla, às 10h (de Brasília).