Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinicius pede repressão total: "Está na hora de prender os racistas"

Vinicius se ajoelha contra o racismo
Vinicius se ajoelha contra o racismoProfimedia
O atacante Vini Jr., um protagonista regular na campanha para acabar com o racismo no futebol, situação que continua a manchar o esporte, apoiou o goleiro MIke Maignan, do Milan por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Mike Maignan já sabia antes do fim de semana o que era receber um insulto racista em campo. Apesar disso, o francês foi mais uma vez vítima quando a sua equipe conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 contra a Udinese.

A alegria e a satisfação do bom resultado foram diluídas por esse episódio, o último de uma longa série de incidentes nas principais ligas da Europa. O número de casos é difícil de quantificar quando se consideram competições de menor repercussão.

Vinicius Junior também sabe o que é passar por algo assim, pois já sofreu em várias ocasiões. Uma delas veio no estádio Mestalla, do Valencia, além de ter visto um boneco ser pendurado em uma ponte por ultras do Atlético de Madri, situação que acabou nas mãos da justiça.

No entanto, nem sempre é possível identificar os autores, como ficou provado recentemente após uma situação semelhante no confronto entre Osasuna e Real Madrid.

"Só falar não vai mudar nada". Essas são as palavras de Maignan. É hora de prender os racistas para que eles tenham vergonha de quem são", comentou Vinicius, indignado.

O brasileiro citou um tweet do próprio goleiro francês, que ressaltou que não era a primeira vez que isso acontecia com ele. Ele se conformou com o fato de que os protocolos, comunicados à imprensa e campanhas publicitárias, não "mudaram nada".

"Sou grato àqueles que realmente apoiam nossa luta e lamento aqueles que só aparecem com palavras vazias para ganhar a simpatia da imprensa. Sempre com você, Maignan", acrescentou o jogador da Seleção Brasileira, que marcou um dos gols da vitória do Real Madrid sobre o Almería no final de semana.