Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitor Roque deve desembarcar no Barcelona somente em janeiro de 2024

Vitor Roque vestirá a camisa do Barça, no máximo, em janeiro de 2024.
Vitor Roque vestirá a camisa do Barça, no máximo, em janeiro de 2024.Profimedia
Joan Laporta, presidente do Barcelona, confirmou, assim como Deco e Mateu Alemany na segunda-feira, a contratação do atacante brasileiro Vitor Roque (18). A ideia é que ele se junte ao time em janeiro de 2024, já que seria muito difícil registrá-lo na LaLiga neste verão europeu devido ao fair play financeiro.

É fato que o jovem Vitor Roque vestirá a camisa azul e branca. Não há mais necessidade de uma declaração oficial do clube, pois isso foi confirmado na segunda-feira pelo diretor esportivo e pelo diretor de futebol, e na terça-feira pelo dirigente máximo do clube.

Em uma entrevista ao jornal "Sport", Laporta esclareceu que é muito provável que o atacante se junte ao clube no mercado de inverno. "Isso dependerá do plano de viabilidade que temos de cumprir. E há algumas operações que devem ser feitas. A não ser que geremos alguma receita, aí sim poderemos trazer um ou dois jogadores", explicou.

Mas, embora a forma do jogador seja invejável, as prioridades no momento são outras. "Temos pedidos do técnico. Talvez nos falte um lateral e algo no meio-campo e tentaremos satisfazê-lo."

Portanto, todos os recursos econômicos gerados pela saída de jogadores serão destinados primeiramente, conforme exigido pela LaLiga, ao registro de jogadores renovados, como Gavi, Araujo, Marcos Alonso e Iñaki Peña. Depois, as novas contratações, como Gundogan ou Iñigo Martínez. E, entre eles, quando chegarem, os dois últimos pedidos de Xavi Hernández.

Somente se sobrar algum espaço salarial, e com o consentimento da LaLiga, eles poderiam pensar em antecipar a contratação de Vitor Roque.

Acompanhe aqui o mercado da bola