Vitor Roque está mais perto do Barcelona; chegada seria em janeiro de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitor Roque está mais perto do Barcelona; chegada seria em janeiro de 2024

Vitor Roque está perto de se tornar um jogador do Barcelona
Vitor Roque está perto de se tornar um jogador do BarcelonaProfimedia
O Barcelona e o Athletico Paranaense estão finalizando os detalhes da transferência do atacante Vitor Roque (18) para o gigante catalão por uma taxa fixa de cerca de 35 milhões de euros, além de outros 10 milhões de euros em variáveis. O jogador pode ser contratado em janeiro de 2024, caso o teto salarial impedisse sua contratação na janela atual, e assinaria contrato até junho de 2028.

Até essa data, o Barça espera ter reduzido ainda mais sua folha salarial e, assim, não comprometer seu registro. Isso é algo que ainda precisa ser esclarecido, dependendo das operações de saída que a equipe blaugrana tem em andamento.

Também deve ser observado que, antes de qualquer nova adição, os renovados Gavi, Araujo, Marcos Alonso e Iñaki Peña seriam os primeiros na ordem de registro na LaLiga.

O que é um fato comprovado é que essas negociações estão em andamento há vários meses, mas não foram aceleradas até que representantes do Athletico estivessem em Barcelona. Isso aconteceu na semana passada, aproveitando amistoso da  Seleção Brasileira contra a Guiné, que aconteceu neste sábado.

Acompanhe aqui o mercado da bola

Com Deco já trabalhando como diretor esportivo, as conversas foram muito bem, a ponto de já se falar, como informou o Mundo Deportivo, em um acordo de princípio pelo qual Vitor Roque assinaria contrato com o Barcelona pelos próximos cinco anos com uma cláusula bilionária.

Além da data de incorporação, a forma de pagamento também foi negociada, já que o clube catalão não pode assumir a totalidade da transferência. Ela seria paga em três parcelas. Tudo isso terá que ser assinado oficialmente até o final da próxima semana.