Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitor Roque faz gol e é expulso em vitória do Barcelona sobre o Alavés

Guilherme Bianchini
Vitor Roque fez o terceiro gol do Barça contra o Alavés
Vitor Roque fez o terceiro gol do Barça contra o AlavésAFP
O Barcelona venceu o Alavés por 3 a 1 neste sábado (3), no Estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, pela 23ª rodada de LaLiga. Vitor Roque entrou na etapa final e fechou o placar, mas foi expulso logo depois. Lewandowski e Gündogan fizeram os outros gols do Barça, e Samu Omorodion descontou.

O Barcelona assumiu provisoriamente o 3º lugar, com 50 pontos, cinco à frente do Athletic Bilbao (5º). Para manter a posição, o time de Xavi precisa de um tropeço do Atlético de Madrid contra o Real Madrid, no domingo (4). Os culés voltam a campo no próximo domingo (11), contra o Granada, em casa.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

Já o Alavés caiu para 12º, com 26 pontos. A equipe basca tem 10 pontos de vantagem sobre o primeiro time do Z3, Cádiz, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso é contra o Villarreal, no sábado (10), novamente em casa.

As estatísticas da vitória do Barça sobre o Alavés
As estatísticas da vitória do Barça sobre o AlavésOpta by Stats Perform

Montanha-russa de Vitor Roque

Xavi colocou Vitor Roque em campo aos 14 do segundo tempo, no lugar de Gündogan, quando o Barça vencia por 2 a 1. Assim como no duelo contra o Osasuna, na quarta (31), o brasileiro precisou de pouquíssimo tempo para deixar sua marca. Ele aproveitou passe de Héctor Fort, aos 18, e bateu rasteiro no canto.

Vitor Roque celebra o gol contra o Alavés
Vitor Roque celebra o gol contra o AlavésAFP

Quando tudo parecia conspirar a favor, Vitor Roque sofreu um baque. O atacante levou dois amarelos, aos 22 e aos 27, e acabou expulso. Ambos os cartões foram exagerados, em faltas duvidosas assinaladas pelo árbitro José Luis Munuera Montero.

Munuera Montero expulsou Vitor Roque com dois amarelos em seis minutos
Munuera Montero expulsou Vitor Roque com dois amarelos em seis minutosAFP

Vitória tranquila

O Barcelona apresentou um nível superior ao das últimas atuações e construiu o resultado com justiça. O destaque da vitória foi o meia Gündogan. O alemão serviu Lewandowski para abrir o placar, no primeiro tempo, e anotou um golaço na volta do intervalo, com passe de Pedri.

Lewandowski abriu o placar com assistência de Gündogan
Lewandowski abriu o placar com assistência de GündoganAFP

O Alavés deu um susto logo na sequência e descontou, com Samu Omorodion, mas o gol de Vitor Roque devolveu a tranquilidade ao Barça. Mesmo com um a menos, após a expulsão do brasileiro, o time catalão administrou a vantagem sem correr riscos.

Veja todos os detalhes de Alavés 1x3 Barcelona