Vitor Roque marca em vitória do Betis sobre o Osasuna, mas sai com dores e preocupa
O brasileiro marcou aos sete minutos. Ele mostrou oportunismo para se antecipar à marcação em um cruzamento rasteiro e mandar para dentro. Foi o segundo gol de Vitor Roque em sete jogos pelo Betis, após um jejum de cinco partidas. E quase saiu mais um, de letra, mas Catena salvou em cima da linha.
Veja todos os detalhes de Osasuna 1x2 Betis
Aos 33 minutos, Roque acusou dores na panturrilha direita e caiu no gramado. O jovem de 19 anos recebeu atendimento médico e voltou a campo, mas o técnico Manuel Pellegrini o tirou no intervalo. Mesmo com apenas 45 minutos, o atacante foi eleito o melhor em campo por LaLiga.
Apesar do susto, a situação de Vitor Roque não parece grave. Após o apito final, o brasileiro saiu correndo para comemorar o resultado e não mostrou limitações nos movimentos.
O Betis subiu provisoriamente para o 6º lugar, com 15 pontos, ultrapassando o próprio Osasuna. O time volta a campo na quinta-feira (24) para o duelo da Conference League contra o Copenhague, em casa.
Natan expulso
Substituto de Vitor Roque, Chimy Ávila aplicou a Lei do Ex e fez o gol da vitória do Betis no segundo tempo, depois de Lucas Torró empatar o jogo. O brasileiro Natan entrou na reta final para segurar o resultado, mas foi expulso com apenas oito minutos em campo.
O zagueiro cometeu falta em Rúben García e, inicialmente, levou amarelo. O árbitro Alejandro Muñiz Ruiz foi chamado ao VAR para rever o lance e trocou a cor do cartão. A decisão foi polêmica e excessivamente rigorosa.