Willian José faz 2, mas Girona vence Betis no fim e segue na cola do Barça em LaLiga
O resultado manteve o Girona em 3º lugar, com 65 pontos, dois atrás do Barcelona. O líder Real Madrid tem 72 e ainda joga na rodada. Já o Betis amargou a quarta derrota seguida e aparece em 7º, com 42.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Como o próximo fim de semana do futebol espanhol está reservado para a final da Copa do Rei, entre Athletic Bilbao e Mallorca, os times terão um longo período sem jogos. O Betis volta a campo em 12 de abril, contra o Celta de Vigo, em casa. Um dia depois, o Girona visita o Atlético de Madrid.
Willian José e Dovbyk brilham
Os centroavantes protagonizaram o duelo em Girona. Aos 36 minutos, Dovbyk converteu pênalti e abriu o placar para os mandantes. No último lance antes do intervalo, porém, Willian José aproveitou passe errado de David López, encobriu o goleiro Gazzaniga e deixou tudo igual. Foi a primeira finalização certa do Betis no jogo.
Dovbyk voltou a aparecer aos 20 do segundo tempo, quando recebeu ótimo passe de Portu, bateu na saída de Rui Silva e recolocou o Girona à frente. O ucraniano chegou a 16 gols em LaLiga e se igualou aos artilheiros Bellingham e Budimir.
Willian José não dava sossego ao Girona. Aos 31, ele recebeu cruzamento de Fornals, teve calma e empatou novamente o jogo. O brasileiro é o artilheiro do Betis no campeonato, com 10 gols.
Stuani decide
O esforço de Willian José foi por água abaixo nos acréscimos, quando outro centroavante decidiu para o Girona. Stuani, que havia entrado na reta final, mostrou o oportunismo de sempre e decretou o 3 a 2.