Xavi completa 100 jogos como técnico do Barça com dois títulos e 63 vitórias
Xavi Hernández é agora o 11º técnico a atingir 100 jogos no comando do Barcelona. Ele atingiu esta marca na última quarta-feira (4), na segunda rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões.
Na ocasião, seu time venceu o Porto graças ao gol de Ferrán Torres. A partir daí, com um resultado muito valioso nas mãos, coube ao time catalão se defender e suportar o ataque de um adversário que esteve perto do empate em 1 a 1 em várias ocasiões.
O histórico do catalão pode ser resumido da seguinte forma: 63 vitórias, 19 derrotas e 18 empates. Isso significa que ele venceu seis de cada dez partidas disputadas.
Mas nada e nem ninguém pode tirar o maior sucesso de Xavi até agora: a conquista da LaLiga EA Sports. O time catalão resolveu essa batalha individual contra o rival Real Madrid no clássico disputado no dia 19 de março, quando saíram atrás no placar após o gol contra de Ronald Araujo.
Sergi Roberto e Franck Kessié condenaram um time madrilenho que, a partir de então, voltou sua atenção para as outras duas competições que disputava. Além do Espanhol da última temporada, Xavi levou o Barça à conquista da Supercopa da Espanha 2022/2023.
O Barça marcou 190 gols desde a chegada do atual técnico - quase dois em média. Em termos de gols sofridos, o número é reduzido exatamente pela metade (95).
Recentemente com o contrato renovado até 30 de junho de 2025 - e um ano opcional -, Xavi terá tempo suficiente para tentar melhorar esses registros e, claro, continuar enchendo a sala de troféus de um clube que almeja ganhar tudo.