Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi critica tweet de membro da diretoria do Barça contra Vinicius Junior

Josias Pereira, com informações da AFP
Xavi lamentou comportamento de membro da diretoria do Barça em relação aos insultos sofridos por Vini Jr.
Xavi lamentou comportamento de membro da diretoria do Barça em relação aos insultos sofridos por Vini Jr. AFP
O técnico do Barcelona, ​​Xavi Hernández, admitiu que não gostou da publicação de um dirigente do clube criticando Vinicius e minimizando os insultos racistas dirigidos ao astro brasileiro.

“Não gosto de nada que aumente a tensão, nem que os árbitros sejam condicionados, nem desse tweet. Gosto do fair play e da admiração mútua”, disse Xavi nessa quarta-feira (25), após a vitória por 2 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões.

"Se ele deletou, ficamos com isso. Ele deletou", acrescentou o técnico do Barça.

A polêmica foi causada por Miquel Camps, porta-voz adjunto da diretoria do clube catalão e sócio 33.976 do Barcelona. Ele foi às redes sociais criticar Vinicius Junior por um lance na vitória do Real Madrid sobre o Braga por 2 a 1, pela Liga dos Campeões. 

“Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, escreveu o membro da diretoria do Barcelona, que apagou posteriormente o tweet.

No lance em questão, Vinicius Junior pedalou para cima de Serdar Saatçi, do Braga, e tocou para o lado, recebendo vaias do público português. 

Vini Junior continua lidando com ataques e críticas no futebol espanhol
Vini Junior continua lidando com ataques e críticas no futebol espanholAFP

A publicação de Camps vem na esteira de mais um episódio de racismo contra o jogador brasileiro. Vini foi alvo de insultos racistas no empate em 1 a 1 com o Sevilla. O clube adversário expulsou alguns de seus torcedores do estádio.

O vice-presidente esportivo do Barcelona, ​​Rafa Yuste, pediu desculpas a Vinicius durante a partida contra o Shakhtar, em entrevista ao canal Movistar+.

“Se o Vinicius estiver me ouvindo, quero dizer que foi um tweet infeliz e que não será repetido pelo meu companheiro de equipe Miquel Camps e por qualquer outro membro da nossa diretoria”, afirmou Yuste.