Xavi critica tweet de membro da diretoria do Barça contra Vinicius Junior
“Não gosto de nada que aumente a tensão, nem que os árbitros sejam condicionados, nem desse tweet. Gosto do fair play e da admiração mútua”, disse Xavi nessa quarta-feira (25), após a vitória por 2 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões.
"Se ele deletou, ficamos com isso. Ele deletou", acrescentou o técnico do Barça.
A polêmica foi causada por Miquel Camps, porta-voz adjunto da diretoria do clube catalão e sócio 33.976 do Barcelona. Ele foi às redes sociais criticar Vinicius Junior por um lance na vitória do Real Madrid sobre o Braga por 2 a 1, pela Liga dos Campeões.
“Não é racismo, ele merece um tapa na cara por ser palhaço e vacilão, o que representam aquelas pedaladas desnecessárias e sem sentido no meio do campo?”, escreveu o membro da diretoria do Barcelona, que apagou posteriormente o tweet.
No lance em questão, Vinicius Junior pedalou para cima de Serdar Saatçi, do Braga, e tocou para o lado, recebendo vaias do público português.
A publicação de Camps vem na esteira de mais um episódio de racismo contra o jogador brasileiro. Vini foi alvo de insultos racistas no empate em 1 a 1 com o Sevilla. O clube adversário expulsou alguns de seus torcedores do estádio.
O vice-presidente esportivo do Barcelona, Rafa Yuste, pediu desculpas a Vinicius durante a partida contra o Shakhtar, em entrevista ao canal Movistar+.
“Se o Vinicius estiver me ouvindo, quero dizer que foi um tweet infeliz e que não será repetido pelo meu companheiro de equipe Miquel Camps e por qualquer outro membro da nossa diretoria”, afirmou Yuste.