Xavi muda de ideia e vai seguir no Barcelona após o final da atual temporada
A casa do presidente Joan Laporta foi o cenário onde o futuro do técnico do Barcelona foi decidido nesta quarta-feira (24). A decisão foi pela continuidade do atual treinador da equipe principal.
Xavi informou, no dia 27 de janeiro, que ficaria no cargo até 30 de junho, após derrota em casa para o Villarreal. Ele considerou necessário que a equipe reagisse.
E assim o fez. Mas isso não deu ao time motivos suficientes para seguir na Liga dos Campeões nem para vencer o Real Madrid, em um clássico que poderia manter vivo o sonho do título. Mesmo assim, a melhora foi evidente e o apoio público do elenco, dos torcedores e do diretor Deco e do presidente Laporta o fizeram repensar na situação.
O compromisso com a base, em tempos econômicos muito difíceis para o clube, também foi valorizado. Xavi foi o responsável por dar oportunidades para Lamine Yamal e Pau Cubarsí, além de Fermín, aposta pessoal do treinador, que também abriu espaço para Héctor Fort e Marc Guiu. Ao que tudo indica, haverá mudanças na sua comissão técnica, com especial destaque para a preparação física.
Resta saber quais foram as exigências de Xavi para seguir no clube até 2025. Ainda não se sabe quais são as condições do próprio Joan Laporta, que não lhe daria um cheque em branco, mesmo querendo que o treinador ficasse a todo custo.