Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Não vou parar enquanto não existir um padrão de qualidade para os gramados"

César Suárez
Xavi, durante a partida contra Getafe no Coliseu
Xavi, durante a partida contra Getafe no ColiseuAFP
Xavi Hernández insistiu que continuará a lutar para que haja uma regra que torne obrigatório jogar com o mesmo gramado em qualquer campo de futebol. Ele acredita que isso beneficiaria o espetáculo e que o fracasso em fazê-lo, como aconteceu contra o Getafe na semana passada, afasta os jovens do futebol.

Ele tem sido ridicularizado nos últimos dias por suas reclamações sobre a dificuldade que o Barcelona tem encontrado de jogar sob o sol e não à luz artificial. Também pelo estado do campo, e não apenas pelo do Coliseu, casa do Getafe, mas pelo que eles tendem a encontrar em outros locais onde a grama é deixada seca e alta.

Mas Xavi não vai parar. Se no golfe, se a grama não for boa, não se joga, no futebol também deve haver uma regra que obrigue o campo a ter certas condições.

"No golfe, se a grama não for boa, não se joga.No tênis, se chove, não se joga. Se a quadra estiver molhada quando Lebron salta, seca... E no futebol, posso entrar em poças no campo. Quem se beneficia com isso? Eu não vou me calar. A superfície, para mim e para o espetáculo, é fundamental. Então perguntamos por que os jovens não vêem uma partida completa. Bem, é normal, se não há chances. Se queremos espetáculo, vamos regar o campo. Não quero saber dos memes, não vou parar", argumentou ele.

Lewandowski, olhando para a grama seca no Coliseu
Lewandowski, olhando para a grama seca no ColiseuAFP

Mas o treinador blaugrana não parou por aí e insistiu em sua reivindicação. "Sou criticado por tudo. Eu sei onde estou. Eu não vou mudar de idéia. O sol nos incomoda, o campo seco não nos beneficia nem o espetáculo. A pergunta é para Quique (técnico de Getafe), não para mim: por que o campo não foi regado e estava mais alto? Eu não vou parar até que haja uma regra exata com o gramado. Temos que insistir nisto", disse ele.