Yamal dá show, Barcelona goleia Girona e mantém 100% de aproveitamento em LaLiga
O time treinado por Hansi Flick chegou ao seu quinto triunfo consecutivo na largada de LaLiga e tem 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, vice-líder neste momento. O Barcelona tem o melhor ataque do campeonato e os três maiores goleadores (Lewandowski, Yamal e Raphinha). Os blaugranas agora se preparam para a estreia na Liga dos Campeões, diante do Monaco, na próxima quinta-feira (19).
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O Girona não foi páreo diante do Barcelona e mostrou que há uma evidente queda de nível entre o atual elenco em relação ao da temporada passada. O time do interior da Catalunha é 7º com 7 pontos em 5 jogos. A histórica campanha no último campeonato deu a equipe uma vaga na Champions League e a equipe faz sua histórica estreia na quarta-feira (18), diante do PSG, em Paris.
O brilho de Lamine Yamal
Quem esperava um jogo complicado para o Barcelona em Girona, viu Lamine Yamal descomplicar a partida rapidamente. Os visitantes dominaram a posse de bola desde o princípio, mas o primeiro gol saiu de uma roubada de bola muito bem feita pelo jovem atacante. O camisa 19 pressionou o zagueiro David López, fez o desarme e só deslocou o goleiro para abrir o placar.
A atuação de Lamine Yamal não parou por aí. Pouco depois, a jóia espanhola se posicionou muito bem para pegar sobra de escanteio e ampliar com chute colocado de pé esquerdo. O Girona se viu perdendo por 2 a 0 antes do intervalo e tentou uma reação. No entanto, Ter Stegen salvou a boa finalização de Bryan Gil.
Dani Olmo de novo
Se o Girona terminou o primeiro tempo ameaçando, o Barcelona tratou de matar qualquer esperança na volta do vestiário. Dani Olmo recebeu lindo lançamento de Jules Koundé e fez o seu terceiro gol em três partidas pelos Culés. Em ritmo de treino, Pedri fez o quarto e transformou em goleada.
O restante do duelo foi de administração do resultado por parte do Barcelona. O Girona até tentou, mas só conseguiu fazer um com Cristhian Stuani.