Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Khelaifi sobre sequência de Messi e Mbappé: "Estamos trabalhando para mantê-los"

César Suárez
Al-Khelaifi, durante sua videoconferência no Marca Sports Weekend
Al-Khelaifi, durante sua videoconferência no Marca Sports WeekendReprodução
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, revelou que seu clube já está trabalhando na continuidade de Leo Messi e Sergio Ramos, ambos com contratos que terminam no dia 30 de junho, assim como Kylian Mbappé. "Estamos trabalhando para mantê-los em atividade".

O dirigente disse que ele ainda está concentrado na temporada atual, mas com os olhos postos no futuro. "Temos a sorte de ter alguns dos melhores jogadores do mundo, que queriam jogar no PSG apesar de receberem ofertas de outros clubes. Estamos trabalhando para mantê-los. Não vamos cometer erros, mas ainda devemos nos concentrar na temporada atual. Veremos no verão o que precisamos para equilibrar o plantel".

Durante uma palestra organizada como parte do Marca Sports Weekend, que está sendo realizado em Málaga, Al-Khelaifi confirmou que eles estão procurando novos projetos para investir, inclusive no esporte feminino e no treinamento de jovens. E, é claro, ele falou sobre o estádio que quer para seu clube.

"Não é segredo que nossa ambição é alta, queremos um estádio grande. Os maiores clubes têm estádios maiores, para 70.000 ou 80.000 espectadores, e nossa intenção é trabalhar no nosso estádio e, se não for o caso, mudar. O Stade de France é o melhor do mundo para mim, temos que ser donos do estádio para poder competir na Liga dos Campeões. É um investimento muito grande, mas nossos torcedores o merecem.

Al-Khelaifi, durante a videoconferência
Al-Khelaifi, durante a videoconferênciaFlashscore

Manchester United... E Málaga?

O interesse árabe em comprar o Manchester United é bem conhecido. Mas a ele poderia se juntar um investimento em território espanhol, em Málaga, cuja participação majoritária pertence a outro sujeito do Catar, uma família distante do emir, e que dá pelo nome de Abdullah Bin Nasser Al Thani. Ele foi acusado de possíveis crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro para sua administração do clube. Na verdade, é um administrador judicial que está no controle do clube andaluz há três anos.

Mesmo assim, o presidente do PSG deixou a porta aberta para uma possível compra."Estamos à procura de oportunidades, é um clube fantástico e agora eles têm uma situação difícil - na zona de rebaixamento na segunda divisão. Se existe uma oportunidade, por que não? A cidade e o clube são fantásticos. Eu não posso dizer sim ou não. Não estou dizendo que vamos fazer isso, não posso dizer nada definitivo", disse ele.

Superliga

Ele também teve tempo para se referir à Super Liga proposta pelo Real Madrid, Barcelona e Juventus. Ele, como presidente da Associação Européia de Clubes (ECA) e com suas boas relações com a UEFA, sempre foi muito crítico em relação a esta idéia."Não é uma ameaça para nós. Temos que ser fortes, deixar egos, poder e dinheiro para trás. Eu me concentro em como desenvolver os clubes e torná-los melhores. Haverá anúncios na próxima semana sobre isso e vocês verão as notícias sobre isso".