Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Associação de árbitros mostra-se chocada após torcedor perseguir juiz na 3ª divisão inglesa

Incidente ocorreu depois de pênalti ser marcado aos 43 minutos do segundo tempo
Incidente ocorreu depois de pênalti ser marcado aos 43 minutos do segundo tempoProfimedia
A English Football League (EFL) e a Professional Game Match Officials Limited (PGMOL) disseram que ficaram "chocadas" depois que um torcedor correu atrás do árbitro Craig Hicks durante partida da League One entre Port Vale e Portsmouth, neste sábado (27).

O incidente ocorreu depois que Hicks concedeu um pênalti ao Portsmouth aos 43 minutos do segundo tempo, convertido por Colby Bishop, resultando na derrota do Port Vale por 1 a 0 em seu estádio.

Segundos antes, Hicks havia negado uma cobrança de falta ao Port Vale.

Com o resultado, o Portsmouth manteve a liderança da terceira divisão da Inglaterra, enquanto o Port Vale está a três pontos da zona de rebaixamento, na 20ª posição.

"Estamos chocados com o incidente... e condenamos as ações irracionais do indivíduo envolvido", disseram a EFL e a PGMOL em um comunicado conjunto.

"Os árbitros nunca devem se sentir ameaçados por sua segurança quando desempenham um papel fundamental na realização de jogos em nossas competições.

"Daremos todo o nosso apoio a Craig e sua equipe, juntamente com o Port Vale e as autoridades competentes, na tentativa de levar esse indivíduo à justiça."

O Port Vale também condenou as ações do indivíduo.

"Trabalharemos com as autoridades competentes para garantir que o assunto e o indivíduo sejam tratados com uma abordagem de tolerância zero", disse o Port Vale em um comunicado.

"Lembramos a todos os torcedores que entrar no campo de jogo é uma ofensa criminal."