Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reading x Port Vale, da 3ª divisão inglesa, é suspenso após invasão de campo

Jogo estava sem gols no momento da suspensão
Jogo estava sem gols no momento da suspensãoProfimedia
O jogo entre Reading e Port Vale, da terceira divisão inglesa, foi suspenso neste sábado (13) depois que os torcedores do time da casa entraram no gramado em um protesto contra o proprietário do clube.

Um grande grupo de torcedores do Reading invadiu o gramado aos 16 minutos da partida e agitou uma bandeira com os dizeres "Dai Yongge fora".

O proprietário do Reading, Yongge, no comando desde 2017, foi alvo de críticas depois que o clube sofreu uma série de penalidades por má gestão financeira, incluindo uma dedução de quatro pontos nesta temporada por um atraso no pagamento da folha salarial mensal.

O jogo também foi interrompido no primeiro minuto depois que bolas de tênis foram jogadas no campo, disse o Port Vale na plataforma de mídia social X.

"Estamos totalmente cientes e entendemos as frustrações de nossos torcedores", postou o Reading no X.

"Mas devemos reiterar... que entrar ou jogar itens no gramado pode colocar o jogo em risco de abandono e pode resultar em consequências pessoais, incluindo ordens de banimento. Obrigado por seu apoio hoje".

O jogo estava sem gols no momento da suspensão.

"Ambos os grupos de funcionários e jogadores desejam que o jogo de hoje seja concluído", disse Reading. "Esta é a última chance de reiniciar o jogo e o clube pode sofrer sérias sanções se o campo não for liberado".

O Reading, que foi rebaixado em 2023 após 10 anos na segunda divisão do campeonato, perdeu 16 pontos em menos de dois anos. O time está em 21º lugar na classificação, com 23 pontos em 25 jogos.