AZ Alkmaar condena torcedores que atacaram torcedores do West Ham
Os torcedores do time da casa quebraram uma cerca e atacaram representantes do West Ham que estavam em uma seção reservada atrás do banco de reservas do seu próprio time no AZ Stadium.
Houve uma briga na qual os jogadores do West Ham, incluindo o capitão Declan Rice, tentaram intervir, e vários deles correram para ajudar os parentes e amigos.
"É irritante, não pertence ao nosso estádio. De preferência, em nenhum estádio", disse o técnico Pascal Jansen, cuja equipe perdeu por 1 a 0 na quinta-feira, quando o West Ham completou um triunfo agregado de 3 a 1 para chegar à final contra a Fiorentina em Praga, em 7 de junho.
"Estou com vergonha. Você tem que controlar suas emoções, mesmo em uma noite de derrota."
O zagueiro Pantelis Hatzidiakos estava entre os vários jogadores do AZ que se manifestaram contra a violência em entrevistas após o jogo.
"Acho que é triste o que aconteceu. Minha família estava lá em cima. Entrei em contato com eles e minha namorada disse que eles estavam tremendo", disse ele à televisão holandesa.
"Eu nem sequer os chamo de torcedores. Fiquem em casa se tiverem essas intenções.
"Uma noite tão bonita, uma atmosfera tão boa, que eu realmente gostei até o apito final. O que aconteceu depois disso, eu acho muito triste e lamentável."
Leia mais: Jogadores do West Ham invadiram arquibancada para proteger familiares durante briga
A polícia e seguranças chegaram rapidamente ao local para evitar novos confrontos e a calma foi restabelecida após 10 minutos.
Houve um incidente semelhante em Londres na semana passada, quando torcedores do AZ, incluindo a família do técnico Jansen, foram abordados por torcedores do West Ham depois de comemorarem o gol marcado pelo clube holandês no primeiro tempo do jogo de ida.