Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conference League: West Ham vence Alkmaar e Basel faz a festa contra a Fiorentina

Sébastien Gente
Saïd Benrahma deixou sua marca
Saïd Benrahma deixou sua marcaAFP
O West Ham saiu na frente para derrotar o AZ Alkmaar no primeiro tempo e conquistar uma vitória curta, mas valiosa. A Fiorentina, por sua vez, não conseguiu fazer valer o seu domínio e sofreu uma derrota surpreendente nas mãos do oportunista Basel.

A Fiorentina era a legítima favorita nesse duelo entre vizinhos e queria fazer uma boa partida em casa. Mas os suíços vieram para incomodar e quase conseguiram marcar aos 8 minutos, quando Jean-Kévin Augustin, um exímio cabeceador, abriu o placar antes da intervenção do VAR.

A Fiorentina não conseguiu capitalizar seu domínio, mas nessa situação não há nada como uma boa e velha bola parada para fazer a diferença. Um escanteio, uma cabeçada certeira de Lucas Martinez Quarta, e o inevitável Arthur Cabral, bem posicionado como sempre, crucificou seu antigo empregador. 

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. A Fiorentina dominou e Rolando Mandragora quase dobrou a vantagem. Mas o fato do time italiano não ter aproveitado a vantagem os deixou expostos.

E o que tinha de acontecer aconteceu. Aos 26 minutos, Andy Diouf pegou a bola no meio e aproveitou uma brecha para empatar com um chute preciso.

Era a oportunidade perfeita para o Basel manter o placar a seu favor. O time chegou perto de vencer o jogo quando Amdouni cabeceou para fora. Amdouni foi o herói da noite para o Basel, crucificando a Viola pouco antes dos acréscimos. Vitória surpreendente para os suíços, que estão muito perto da final. 

West Ham 2 x 1 AZ Alkmaar

Os holandeses tinham o objetivo mínimo de imitar seus compatriotas do Feyenoord, finalistas da primeira edição. Mas eles precisavam sobreviver ao jogo de ida na Inglaterra. Como era de se esperar, o West Ham tomou a iniciativa. 

O Alkmaar abriu o placar em um contra-ataque pouco antes do intervalo, em grande estilo, quando o belo chute de Tijjani Reijnders pegou Areola desprevenido, fazendo os holandeses irem para o vestiário em vantagem.

O West Ham precisava reagir e tinha mais posse de bola, mas faltavam as ações. No entanto, foi Mathew Ryan quem deu um impulso aos Hammers ao sofrer um pênalti que Saïd Benrahma converteu. Os ingleses precisaram de apenas dez minutos para dobrar a vantagem, graças ao pênalti cobrado por Michail Antonio após um escanteio.

A falta de controle dos holandeses após o gol inicial atrapalhou para um placar lógico para o West Ham. O time da casa fez sua parte, mas a classificação não está garantida, já que o AZ fez o time inglês tremer e terá todas as chances no jogo de volta.