Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogadores do West Ham invadiram arquibancada para proteger familiares durante briga

Incidentes na arquibancada aconteceram após o apito final
Incidentes na arquibancada aconteceram após o apito finalAFP
Os jogadores do West Ham intervieram para defender amigos e familiares que estavam nas arquibancadas quando um grupo de torcedores holandeses rompeu as barreiras para atacá-los após o confronto desta quinta-feira válido pela semifinal da Conferente League.

O AZ foi derrotado por 1 a 0, resultado que colocou o time inglês na decisão do torneio continental. Vários jogadores de ambas as equipes se envolveram na briga, incluindo o capitão do West Ham, Declan Rice.

Ao apito final, alguns torcedores do AZ invadiram a arquibancada principal do estádio AFAS, em Alkmaar, atacando os torcedores do West Ham que comemoravam a vitória.

Imagens postadas no Twitter mostram um grupo de torcedores, supostamente do AZ, rompendo uma barreira antes de entrar em confronto com os torcedores do clube inglês. Outras imagens mostram os jogadores do West Ham pulando as barreiras para intervir na briga.

Em outra sequência, vários policiais com equipamento antimotim repelem os torcedores do AZ antes de restabelecer a ordem no estádio.

O técnico do West Ham United, David Moyes, disse após a partida que seus jogadores estavam envolvidos porque queriam proteger seus amigos e familiares. "Meus pais e amigos também estavam nas arquibancadas. Só vi depois o que aconteceu", disse Moyes à agência de notícias holandesa ANP.