EUA vencem México e se sagram tricampeões da Liga das Nações da CONCACAF

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

EUA vencem México e se sagram tricampeões da Liga das Nações da CONCACAF

A seleção estadunidense levanta a Liga das Nações mais um vez
A seleção estadunidense levanta a Liga das Nações mais um vezReuters
Os Estados Unidos ganharam do México por 2 a 0, na noite deste domingo (24), em Arlington, Texas, e conquistaram a Liga das Nações da CONCACAF pela terceira vez consecutiva.

Tyler Adams e Gio Reyna anotaram os gols da vitória dos donos da casa.

Confira o resumo de EUA 2x0 México

Os americanos chegaram ao sétimo jogo de invencibilidade contra seus rivais do continente (5v, 2e). O último triunfo mexicano foi em setembro de 2019.

Os EUA venceram a primeira final da Liga das Nações por 3 a 2 na prorrogação contra o México em 2021 e conquistaram o segundo título em 2023, vencendo o México na semifinal antes de derrotar o Canadá por 2 a 0.

Adams abriu o placar pouco antes do intervalo com um belo arremate de longa distância, antes de ser substituído no intervalo por Johnny Cardoso. Por conta de seuas duas cirurgias nos tendões, Tyler Adams estava limitado a jogar apenas 45 minutos.

Reyna, que marcou dois gols na prorrogação na vitória de 3 a 1 sobre a Jamaica na semifinal, ampliou logo no primeiro minuto da segunda etapa.

Cantos homofóbicos

A partida foi interrompida por duas vezes na parte final do segundo tempo porque a do México proferiu cantos homofóbicos durante os tiros de meta do goleiro Turner.

Alguns torcedores acabaram presos.

"A equipe de segurança do estádio identificou e expulsou um número significativo de torcedores, e o árbitro e os oficiais da partida ativaram o protocolo da FIFA. É extremamente decepcionante que esse assunto continue a ser um problema em algumas partidas", disse a CONCACAF em um comunicado após a final.

A terceira colocação da Liga das Nações ficou com a Jamaica, que venceu o Panamá por 1 a 0.